Stranger Things divulga novo teaser em evento mundial da Netflix

Evento Global da Netflix lançou teaser inédito de Stranger Things.

Stranger Things

Para quem esperava uma grande exibição de Stranger Things no evento mundial da Netflix, Tudum, acabou se frustrando. Ao menos em um primeiro momento. A primeira aparição da série foi rápida, mas empolgante. 

Continua após publicidade

Quem surgiu para falar com o público foram os criadores da série, Matt e Ross Duffer, e os astros de Stranger Things, Gaten Matarazzo e Joe Keery. Sem muitas delongas, o grupo provoca o público com pequenas dicas (a temporada será sombria, assustadora) e promete não uma, mas DUAS prévias para o evento. 

Continua após a publicidade

Rápido, mas sinistro, vídeo dá uma ideia da nova temporada

No primeiro vídeo, exibido logo no início do evento, começamos com uma cena que é claramente um flashback. Carros e figurinos de época nos indicam que teremos sequências em décadas passadas.

Continua após publicidade

Vemos uma família feliz, com pais e filhos sorrindo enquanto uma canção feliz toca ao fundo. Aos poucos, coisas estranhas começam acontecer, até que um animal morto é visto no quintal.

As luzes piscam, um corte rápido mostra a família do início já morta, em uma clara referência a O Iluminado (aqui, vemos os corpos dispostos como as gêmeas do filme de Stanley Kubrick, bem como o patriarca intaco, de pé, como se fosse o responsável pelos assassinatos).

Continua após publicidade

Stranger Things promete investir em novas histórias, aventuras e… terror

Depois das mortes sinistras, viajamos para os anos 80, com as crianças (adolescentes, não é mesmo?) entrando na casa que acabamos de ver no flashback. A casa está abandonada e tomada pela escuridão. Eles invadem o lugar e caminham pelos cômodos. A gangue cita Sherlock Holmes enquanto investigam a mansão. O teaser termina com a casa se transformando em um cenário do Upside Down. 

O teaser é rápido, mas dá boas pistas. Aparentemente a série irá investir em outros mistérios, como se começasse uma narrativa do zero, independente das anteriores. Há uma vibe forte de Scooby-Doo, bem como de Os Caça-Fantasmas, O Enigma da Pirâmide e muitos outros clássicos dos anos 1980. Agora, parece que eles abraçarão o gênero terror como nunca antes.

Assista a prévia que ainda promete a temporada para 2022:

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.