Stranger Things: final da série é decidido

Stranger Things está enfrentado a greve dos roteiristas que lhe causará atraso, mas algo sobre a quinta temporada foi decidido: o final.

Stranger Things
Imagem: Divulgação.

A 5ª temporada de Stranger Things ainda não começou a ser filmada. Mas o astro David Harbour garantiu que o final da série já foi decidido – afinal, ele sabe exatamente como a história vai terminar. Aliás, o ator aproveitou a deixa e prometeu um final muito impactante.

Lançada pela primeira vez na Netflix em 2016, Stranger Things se tornou um dos maiores sucessos da plataforma. A série, criada por Matt e Ross Duffer, lançou a 4ª temporada no ano passado, com a 5ª temporada em desenvolvimento confirmada como a última. E, assim, os fãs seguem na expectativa para mais.

Ator revelou que final de Stranger Things já foi decidido

Stranger Things

Em meio às incertezas, diante da greve dos roteiristas, muitos fãs estão curiosos sobre o destino da série. E parece que, ao menos em uma coisa, Stranger Things está adiantada: o seu final.

PUBLICIDADE

Leia também: Stranger Things revela mais detalhes da última temporada

De acordo com David Harbour, em uma entrevista feita antes da greve dos atores e roteiristas, os produtores já decidiram como a série vai acabar, e a promessa é que o final seja impactante.

“Eu não li o roteiro. Mas eles já decidiram o final. Eu sei como acaba e é impactante“, garanti ele.

Embora ele ainda não tenha lido o roteiro do episódio final, Harbour sabe que será uma jornada emocionante.

Como terminará a 5ª temporada de Stranger Things?

Stranger Things
Imagem: Divulgação.

O final da 4ª temporada de Stranger Things fornece uma forte indicação do que está por vir no lote final de episódios. Com o Mundo Invertido essencialmente lançando uma incursão em Hawkins e no mundo real.

A temporada termina com Eleven (Millie Bobby Brown), Hopper e o resto da gangue olhando para sua cidade fumegante. E a promessa de um confronto épico por vir.

Stranger Things mostrou que não tem medo de dar um soco ocasional no estômago, com personagens amados às vezes sofrendo destinos terríveis. As mortes de Barb (Shannon Purser) na 1ª temporada e de Bob (Sean Astin) na 2ª temporada, além do terrível destino de quebrar o corpo de Max (Sadie Sink) na 4ª temporada, deixam claro que o público pode ter que se despedir de um novo personagem em breve.

Com Vecna (Jamie Campbell Bower) praticamente confirmado para retornar, alguns teorizaram que poderia ser necessário um grande sacrifício de Eleven para desferir um golpe mortal.

O Will de Noah Schnapp também está prestes a desempenhar um papel importante na 5ª temporada de Stranger Things, com os irmãos Duffers já confirmando que sua história ocupará o centro do palco e se conectará à 1ª temporada.

Não está claro exatamente o que isso significa, mas é provável que sua conexão sombria para o Mundo Invertido será a chave para destruí-lo e salvar Hawkins.

Embora a empolgação pela 5ª temporada de Stranger Things permaneça alta, as duas greves que estão fechando Hollywood indicam que o público terá que esperar um pouco mais do que o planejado para ver como tudo termina.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.