Stranger Things: final vai cometer mesmo erro de Lost?

A greve passou e a produção da quinta e última temporada de Stranger Things retornou; sucesso da Netflix tem muitos mistérios para resolver.

Stranger Things: final vai cometer mesmo erro de Lost?
Imagem: Divulgação Stranger Things/Netflix

As greves em Hollywood estão prestes a terminar, e, consequentemente, as filmagens da quinta e última temporada de Stranger Things podem começar. Contudo, como as gravações ainda não começaram, vamos nos aprofundar novamente na história de uma das séries de ficção científica mais intrigantes da Netflix!

No final da 4ª temporada, vimos um exército sinistro de criaturas sob o controle de Vecna infiltrar-se em Hawkins. Partindo disso, a 5ª temporada promete estar repleta de suspense e ação. Mas uma pergunta premente paira no ar e definirá como os fãs veem o desfecho: Os roteiristas revelarão todos os mistérios do Mundo Invertido?

Bem, se eles falharem nisso, a série pode acabar sendo apelidada de ‘a nova Lost‘.

PUBLICIDADE

Mistério do Mundo Invertido

Stranger Things: final vai cometer mesmo erro de Lost?
Imagem: Divulgação Stranger Things/Netflix

A introdução do Mundo Invertido ocorreu na 1ª temporada quando Eleven estabeleceu contato psíquico com o Demogorgon, e Will ficou preso nessa dimensão alternativa. Desde então, isso desencadeou várias teorias dos fãs sobre a natureza do Mundo Invertido. Uma dessas teorias se confirmou quando o Mundo Invertido foi revelado como uma cópia exata do momento em que Eleven criou acidentalmente um portal.

Leia também: Astro de Stranger Things, Joe Keery surge irreconhecível em nova série

No entanto, na 4ª temporada, descobrimos que foi Henry quem ‘estruturou’ o universo alternativo depois de ser lançado nele. Ele estabeleceu um vínculo psíquico com a entidade posteriormente conhecida como o Devorador de Mentes. Esse vínculo deu origem a uma consciência coletiva que estendeu sua influência sobre outros habitantes do Mundo Invertido.

A série pode virar a nova Lost?

Stranger Things: final vai cometer mesmo erro de Lost?
Imagem: Divulgação Stranger Things/Netflix

Todavia, muitos enigmas sobre essa dimensão misteriosa permanecem. O reino de pedra em que Vecna inicialmente caiu é o mesmo que o Mundo Invertido? O Devorador de Mentes possui intenções individuais, ou está totalmente sob o domínio de Vecna? Por que o Mundo Invertido espelha Hawkins no ano de 1983, e quais são as origens de seu mundo e criaturas, além da intervenção de Henry?

Muitas perguntas permanecem sem resposta, mas há um tempo limitado para abordá-las, especialmente considerando a necessidade de concluir as histórias dos personagens e a narrativa geral. Stranger Things está correndo o risco de repetir os erros da icônica série da ABC, Lost.

Em 2010, Lost deixou seus fãs com um final que não conseguiu resolver muitos mistérios persistentes, incluindo o significado dos números, os enigmas em torno da Mãe e do Monstro, a misteriosa Ilha, e vários outros enigmas.

Stranger Things está disponível no catálogo da Netflix.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.