Stranger Things já está com final definido na Netflix

Final de Stranger Things vem aí?

Stranger Things

Algumas séries sabem para onde vão. Lost deveria terminar antes da sexta temporada, mas o canal forçou renovações que prejudicaram o desfecho. Breaking Bad e Dark sempre tiveram seu arco definido, enquanto tantas outras parecem apenas seguir o embalo das coisas e criar um final apenas quando a hora chegar. Stranger Things é um sucesso absoluto, mas uma hora vai acabar. Será que os roteiristas sabem para onde estas narrativas e personagens estão caminhando?

Continua após publicidade

Stranger Things lançou três temporadas extremamente populares na Netflix e tem uma quarta a caminho. Parece, entretanto, que o fim está mais próximo do que os fãs gostariam. Em uma entrevista recente ao Collider para promover sua estreia no Marvel Cinematic Universe em “Viúva Negra“, David Harbour disse que Stranger Things 4 encaminhará a série em direção ao seu final. Quantas mais temporadas Stranger Things durará? A resposta é desconhecida, mas parece que um jogo final começa a tomar forma na nova temporada. É o que dá entender dos dizeres de Harbour.

Continua após a publicidade

Quero dizer, é maior, essa é a primeira coisa. Em escopo, em escala, até mesmo na ideia de que não estamos mais em Hawkins. Nós, em termos de localidade, somos maiores. Estamos introduzindo coisas novas, mas também estamos apertando e fechando em uma determinada direção para que tenha um final claro, específico e definitivo em algum ponto, do qual eu realmente não posso falar.

Imagem: Divulgação.

Quarta temporada de Stranger Things não será a última, mas vai preparar o desfecho

Os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, já confirmaram ao The Hollywood Reporter que a quarta temporada do programa não será o fim da estrada. Como Ross explicou, “A quarta temporada não será o fim. Sabemos qual é o fim e quando chegará. [A pandemia] nos deu tempo para olhar para frente, descobrir o que é melhor para o programa. Começar a preencher isso nos deu uma ideia melhor de quanto tempo precisamos para contar essa história.”.

Continua após publicidade

Quanto à quarta temporada, os detalhes do enredo permanecem em segredo. Os fãs já sabem que o personagem de Harbour, Jim Hopper, ressurgirá em uma prisão russa depois de sacrificar sua vida e aparentemente ser morto no final do terceiro ano. Harbour disse à revista Total Film que o arco de ressurreição de seu personagem em Stranger Things 4 será semelhante ao de Gandalf na franquia “O Senhor dos Anéis”.

“Tive essas discussões com [os irmãos Duffer] desde a primeira temporada. Sempre estivemos interessados ​​na ideia da ressurreição de Gandalf – Gandalf, o Cinzento, que luta contra o Balrog e depois se torna Gandalf, o Branco. É a ideia da ressurreição do personagem. E, mitologicamente, Hopper, em certo sentido, teve que mudar. Quer dizer, você não poderia continuar do jeito que ele estava. Ele tem que ressuscitar de alguma forma.”

Stranger Things 4
Imagem: Divulgação

Como Hopper vai retornar?

Em “O Senhor dos Anéis”, o mago Gandalf é morto depois de uma intensa batalha contra o Balrog, um monstro gigantesco. Depois de passar por um processo misterioso, Gandalf ressuscita. Mas ele não é o mesmo: se antes ele era um mago cinzento, agora ele é branco. Mais poderoso, mais sábio e com um look mais luxuoso, Gandalf é fisicamente o mesmo e até guarda algumas lembranças de sua versão antiga. Mas ele não é exatamente a mesma pessoa. É como se o mago branco fosse uma entidade muito maior e Gandalf fosse apenas um receptáculo. 

Continua após publicidade

Seguindo a mitologia de Stranger Things, é bem provável que algo semelhante ocorra. Hopper morreu. Ponto. Acostume-se. A versão que está de volta não é a mesma que aprendemos a amar nos três capítulos anteriores. Ainda assim, deve haver vestígios do bom e velho Hopper em algum lugar daquele homem que vemos no teaser. Seria um clone? Uma versão do Upside Down? Algumas memórias devem estar por lá, mas o arco do personagem deve ser justamente focado na busca de Hopper por sua antiga identidade.

Stranger Things 4 ainda não tem uma data de lançamento da Netflix.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

E então, preparado para a série terminar? E está empolgado para Stranger Things 4? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.