Stranger Things: pistas indicam salto temporal na 5ª temporada

O tempo passa e as crianças de Stranger Things já não são mais crianças. Agora, a série precisa encontrar um jeito de atualizar tudo.

Stranger Things

A aguardada 5ª temporada de “Stranger Things” deve incluir um salto temporal. Todas as coisas boas chegam ao fim, e o elenco da série está se preparando para a última temporada de uma jornada incrível.

O final da quarta temporada de “Stranger Things” deixou os personagens em uma posição precária, à medida que o Mundo Invertido começou a se derramar em Hawkins através de fissuras gigantes no solo.

Esse final pode levar os espectadores a esperar que a série retome exatamente de onde parou, mas isso não parece ser o caso. Agora, acredita-se que a quinta temporada de “Stranger Things” incluirá um salto temporal, e algumas evidências fortes apoiam essa crença.

PUBLICIDADE

Comentários de Ross Duffer sugerem um salto temporal

Ross Duffer, co-criador de “Stranger Things” ao lado de seu irmão Matt, sugeriu em comentários à TVLine que um salto temporal seria necessário entre as temporadas 4 e 5. A principal preocupação de Duffer parece ser o envelhecimento dos atores, que podem parecer velhos demais para seus papéis.

Duffer também sugere que teria preferido filmar as temporadas 4 e 5 consecutivamente para evitar que os atores envelhecessem demais, mas isso não foi possível. Veja o comentário completo de Duffer abaixo.

Leia mais sobre “Stranger Things“:

Tenho certeza de que faremos um salto temporal. Idealmente, teríamos filmado [Temporadas 4 e 5] de uma vez, mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso.

Esses comentários são a coisa mais próxima de uma confirmação de que a quinta temporada de “Stranger Things” incluirá um salto temporal. Ainda é difícil determinar exatamente quanto tempo a série irá pular, mas Duffer parece bastante certo de que um salto temporal é inevitável para eles.

Até corte de cabelo é revelador

Outro detalhe pequeno que pode ser visto nas fotos do set da quinta temporada é o corte de cabelo de Finn Wolfhard, o ator de Mike. Seu cabelo parece muito mais curto do que na quarta temporada, sugerindo que ele teve tempo para cortá-lo desde que o Mundo Invertido começou a se derramar no mundo.

Cortar o cabelo parece ser algo mundano demais para se fazer se o Mundo Invertido estiver tomando ativamente o seu mundo, o que sugere ainda mais que tempo suficiente passou para que o mundo se estabilizasse pelo menos um pouco.

O corte de cabelo de Mike também carrega uma implicação não vista, que é que “Stranger Things” pode ter desistido de tentar disfarçar a diferença de idade entre seus personagens e o elenco. Mike parece significativamente mais velho com o cabelo cortado, e se a série ainda estivesse fazendo um esforço consciente para rejuvenescer os atores, quase certamente lhe daria um penteado mais jovem.

Envelhecimento de Erica é decisivo

Os problemas de “Stranger Things” com o elenco envelhecendo além de seus personagens começaram na segunda temporada, mas a discrepância naquela época era de apenas alguns anos. Agora, no entanto, a atriz de Erica, Priah Ferguson, tem 17 anos, enquanto sua personagem tem 11 no final da quarta temporada.

Essa diferença é simplesmente muito grande para a série conseguir encobri-la por mais tempo. Um jovem de 17 anos pode interpretar um personagem de 14 anos, mas seria muito difícil fazer um jovem de 17 anos parecer ter 11. Isso significa que “Stranger Things” finalmente tem um personagem cuja idade forçará a série a usar um salto temporal.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.