Stranger Things: sinais apontam se Dustin morre na 5ª temporada

Fãs estão curiosos para saber qual personagem morre na 5ª temporada de Stranger Things, então quais as chances de ser Dustin?

Stranger Things: sinais apontam se Dustin morre na 5ª temporada
Stranger Things: sinais apontam se Dustin morre na 5ª temporada

A vida de muitos personagens estará em jogo no capítulo final de Stranger Things.

A quarta temporada da série nos trouxe a maior revelação da história – agora conhecemos o cérebro por trás de todas as desventuras que os personagens enfrentaram. O sujeito 001, experimentos infantis no Hawkins National Laboratory e a manipulação de Eleven levaram à descoberta da realidade paralela no mundo humano.

Agora Hawkins está em grave perigo, pois a cidade está repleta de exércitos de Demogorgons e Demobats liderados por Henry Creel, também conhecido como Vecna. Este último obviamente continuará a se vingar, especialmente de Eleven e seus entes queridos.

PUBLICIDADE

Destino de personagem é incerto…, incluindo Dustin

Stranger Things 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Embora a gangue de Hawkins tenha conseguido afastar Vecna no episódio final da 4ª temporada, Volume 2, a parada cardíaca temporária de Max e a morte de outros adolescentes permitiram que o principal antagonista abrisse uma brecha em nosso mundo. Isso significa que Vecna ganhará força ao caçar crianças traumatizadas e perdidas na 5ª temporada.

Leia também: Stranger Things: ator adivinhou plano secreto para spin-off

A manipulação de Vecna depende do trauma, medo e sofrimento dos adolescentes, e parece que o personagem favorito de todos, Dustin Henderson, está agora na posição mais vulnerável.

Na 4ª temporada, Dustin se apegou ao líder do Hellfire Club da escola, Eddie Munson e, quando os dois estavam na versão invertida de Hawkins, o último se sacrificou para ajudar seu amigo mais novo a sair. Claro, a morte de seu amigo foi uma grande tragédia para Dustin, e parece que a cena da morte de Eddie também vai assombrá-lo na temporada futura, tornando-o um alvo perfeito para Vecna.

O dano psíquico é a principal arma de Vecna, e ele certamente o usará para infligir dano máximo a Eleven e outros. Além de Dustin, Will, que desenvolveu uma profunda conexão com o mundo paralelo desde a primeira temporada, também pode se tornar uma vítima.

Portanto, os fãs têm muito o que temer a partir dos episódios finais.

Stranger Things vai atrasar mais uma vez

Imagem: Divulgação.

A produção da 5ª temporada de Stranger Things foi paralisada devido à greve dos roteiristas, então é improvável que os roteiros da próxima temporada já estejam completos.

No entanto, os fãs aguardam o final com grande expectativa, mantendo os dedos cruzados pelo destino de Dustin, Eleven e seus amigos. Mesmo assim, a espera vai demorar. A previsão inicial é de que as filmagens começassem ainda em 2023 para a estreia em 2024. Só que, com as greves, a expectativa agora é que as gravações comecem apenas no início de 2024. E isso significa que a temporada final deverá chegar apenas em 2025.

Definitivamente, não está fácil ser um fã de Stranger Things. Enquanto isso, a única coisa que os fãs podem fazer é rever todos os episódios na Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.