Stranger Things: tudo o que você precisa saber antes da estreia da segunda temporada

Imagem: Netflix

 

Já faz mais de um ano desde a estreia de Stranger Things, a produção da Netflix que se tornou um fenômeno cultural no mundo inteiro. A produção que revive os anos 80 vem colecionando não somente milhares de teorias, mas também inúmeras indicações e premiações. Todo esse hype só aumentou a expectativa pela nova temporada.

E para você não ficar perdido, a gente lista aqui tudo o que você precisa saber antes da liberação a nova temporada, prevista para o dia 27 de outubro: 

  • Gostosuras ou travessuras: este ano toda a história de Eleven e seus amigos se passará nos dias próximos à noite de Halloween de 1984.
  • A influência de James Cameron: os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série, disseram em entrevista que as produções do diretor James Cameron foram grandes inspirações para o novo ano da produção. “Sei que muitas sequências são bem ruins, mas as que procuramos nos inspirar foram as que fizeram algo de diferente, como “Indiana Jones – O Templo de Perdição”, “Aliens” e “Exterminador do Futuro 2”. Muito disso é coisa do James Cameron, ele é brilhante e um dos motivos para suas sequências serem um sucesso é que ele as faz parecer diferentes sem perder o que amamos nos filmes originais. Nós estamos nos inspirando nele para tentar capturar um pouco da magia de seu trabalho”.
  • Prepare-se para muito terror: de acordo com Finn Wolfhard, que interpreta Mike Wheeler, o segundo ano será mais sombrio e bem direcionado para o terror. “Eu acho que as pessoas irão gostar mais do que da primeira temporada. Alguns dos desafios enfrentados serão mais reais e mais perturbadores”, ressaltou o jovem ator.
  • Os títulos de cada episódio foram revelados:

Episode 1: “Madmax”

Episode 2: “The Boy Who Came Back to Life”

Episode 3: “The Pumpkin Patch”

Episode 4: “The Palace”

Episode 5: “The Storm”

Episode 6: “The Pollywog”

Episode 7: “The Secret Cabin”

Episode 8: “The Brain”

Episode 9: “The Lost Brother”

  • …mas alguns títulos podem sofrer alterações: depois que os títulos foram divulgados, Matt Duffer revelou que alguns poderiam ser alterados para não entregar muitos detalhes. Para Duffer, “as pessoas são inteligentes na maldita internet” e tendem a descobrir detalhes do enredo com base em pequenas dicas nos títulos dos episódios.
  • Todo elenco confirmado: todos os que sobreviveram no final da primeira temporada estarão de volta no segundo ano do show. 

Imagem: Netflix

  • Novos rostos na cidade: esse ano veremos Sean Astin (“Os Goonies”) interpretando Bob Newby, um antigo nerd que frequentou o ensino médio com Joyce (Winona Ryder) e Hopper (David Harbour), e que atualmente cuida de uma loja de eletrônicos na cidade. Também teremos Paul Reiser (“Aliens”) dando vida ao Dr. Owens, membro do alto escalão do Departamento de Energia da cidade de Hawkins encarregado de conter os eventos do último ano. Linnea Berthelsen (Teenland) é outra adição ao elenco. Ela será Roman, uma jovem emocionalmente danificada que sofreu uma grande perda na infância.
  • Não, não vai ter Barb: não vai ser dessa vez que os fãs de Barb (Shannon Purser) verão a personagem em ação.
  • …mas vai ter Eleven, sim!: já não é mais surpresa desde a divulgação do trailer oficial da série durante a Comic-Con de San Diego, mas os desavisados podem ficar calmos que Eleven (Millie Bobby Brown) irá aparecer na trama.
  • Terceiro ano já no forno: a Netflix ainda não anunciou, mas Ross e Matt Duffer afirmaram, em entrevista à revistaVulture, que uma terceira temporada já está confirmada. Os irmãos também afirmaram que um quarto ano já está em seus planos.

A segunda temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de outubro na Netflix contará com nove episódios inéditos que mostrarão as consequências dos eventos que ocorreram na primeira.

Fonte: IndieWire

Share this post

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.