Stranger Things, 4ª temporada: data de estreia, spoilers e teorias

Tudo o que você precisa saber sobre a 4ª temporada do fenômeno da Netflix

Stranger Things está entre nós! Após dois anos de espera, a terceira temporada estreou na Netflix nesta quinta (04) e, assim como nós, muita gente já assistiu tudo.

Continua após a publicidade

Logo, os apressadinhos já estão buscando informações sobre uma possível 4ª temporada de Stranger Things. Portanto, ela vai mesmo acontecer? Quando vai estrear? Quais são as informações confirmadas?

Confira, em primeira mão, aqui no Mix de Séries. Ah, vamos lembrar que este é um texto RECHEADO DE SPOILERS, então estejam avisados.

A 4ª temporada de Stranger Things foi confirmada?

Sim. No dia 30 de setembro, a Netflix confirmou a renovação da série. Entretanto, anteriormente um dos produtores da série, Shawn Levy, confirmou ao Collider que eles já estavam desenvolvendo a quarta temporada. Além disso, Stranger Things já é um dos maiores títulos da plataforma, e com o fim de House of Cards no ano passado e Orange Is The New Black em 2019, o drama sobre os anos 1980 se tornará uma das atrações veteranas da Netflix.

Os criadores, os irmãos Duffer, também já haviam alertado que eles tem um planejamento de quatro temporadas para Stranger Things. E que a série não ultrapassaria, no máximo, cinco temporadas.

Quando a 4ª temporada será lançada?

Essa é uma pergunta que, infelizmente, não poderemos dar uma previsão. Isso tudo por conta do cronograma inconstante da série. Stranger Things estreou em julho de 2016, enquanto a segunda temporada foi ao ar em outubro de 2017. Já para a terceira, o hiatus foi de quase dois anos, tendo ela sido lançada em julho de 2019.

O lançamento das temporadas 2 e 3, entretanto, coincidiram com a linha do tempo da série. Por exemplo, na temporada 2 a série se passou no Halloween, e foi lançada em outubro. Já a temporada 3 se passou no feriado de 04 de julho dos EUA.

A produção da quarta temporada nem começou, isso nos dá uma margem de que, antes do segundo semestre de 2020 ela não poderia estrear. Mas será que veremos Stranger Things 4 apenas em 2021?

Imagem: Netflix/Divulgação.

Quantos episódios a 4ª temporada terá?

Isso também dependerá de quanto os irmãos Duffer vão querer contar. A primeira temporada, por exemplo, contou com oito episódios. Já a segunda, nove. Entretanto a terceira temporada se equiparou ao primeiro ano e apresentou novamente oito episódios.

Portanto, devemos chutar que a quarta temporada terá também aproximadamente oito episódio.

Em que ano se passará?

Até agora, cada temporada se passou em um ano. A primeira, em 1983. A segunda, em 1984. A terceira, em 1985. Então presumimos que a quarta temporada possa se situar em 1986. Entretanto, as crianças estão crescendo muito rápido. Caleb McLaughlin (Lucas), por exemplo, fará 18 anos em 2019. Assim, ele não continuará interpretando uma criança de 14 anos por muito tempo. Logo, a quarta temporada poderá avançar mais de um ano na linha do tempo, se passando em 1987 ou até mesmo em 1988.

ATENÇÃO, ESTE É SEU ÚLTIMO AVISO DE SPOILER. A PARTIR DESTE PARÁGRAFO, TRATAREMOS DE ASSUNTOS ENVOLVENDO O FINAL DA TERCEIRA TEMPORADA.

 

Quem do elenco voltará para a quarta temporada?

Dado as baixas no final da terceira temporada, teremos alguns personagens que sentiremos falta nos próximos episódios da série.

Mas claro, teremos alguns favoritos dos fãs de volta. Noah Schnapp (Will), Millie Bobby Brown (Onze), Caleb McLaughlin (Lucas), Gaten Matarazzo (Dustin), Finn Wolfhard (Mike) e Sadie Sink (Max) são esperados, bem como Winona Ryder (Joyce).

Charlie Heaton, Natalia Dyer e Joe Keery – cujos personagens provavelmente serão universitários em tempo integral – também devem retornar. Os fãs vão adorar ver a volta de Priah Ferguson (Erica) e Maya Hawke (Robin) na 4ª temporada, depois de suas cenas icônicas na terceira temporada. Cara Buono, que interpreta Karen Wheeler, provavelmente também retornará.

E agora a notícia triste…

A menos que seja em flashback, Dacre Montgomery infelizmente não retornará, já que Billy foi morto pelo monstro Mind-Flayer na batalha de Starcourt, no final da 3ª temporada. Também há dúvidas se David Harbour estará ou não em Stranger Things 4, uma vez que seu personagem foi dado como morto. Entretanto, muitos fãs trabalham com a teoria de que o personagem foi sequestrado pelos russos, e deverá retornar no próximo ano. Será?

Qual será a trama?

A terceira temporada terminou com a gangue sendo dividida. Joyce Byers finalmente saiu de Hawkins, levando Will e Eleven com ela. Mike, Dustin, Lucas e Max permaneceram, junto com Nancy, Steve, Robin e Erica. Portanto, a quarta temporada pode explorar essas novas dinâmicas e como que o jogo vai continuar sem dois de seus principais jogadores.

Na parte do romance, o relacionamento de Mike e Eleven também será testado. Max e Lucas ainda tinham algo no final da temporada, enquanto Steve permanece solteiro depois de descobrir que Robin prefere garotas. O relacionamento de Dustin com Suzie (que é real!) também poderá fazer parte da temporada. Nancy e Jonathan, sem dúvida, continuarão como um casal, mas poderão ver seu relacionamento ser testado na faculdade. E quanto a Joyce… justiça para Jopper.

Já os russos, apesar de não abrirem o portal do Mundo Invertido novamente, estão agora em posse do Demogorgon original. Como eles conseguiram isso, não sabemos. Mas deverá ser explicado.

Falando dos russos, ainda há a questão iminente sobre a identidade do prisioneiro americano que estão mantendo em cativeiro na Rússia … todos os sinais apontam para o chefe Hopper, mas nossas suspeitas estão corretas? A próxima temporada provavelmente terá mais foco nos russos e revelará a identidade desse prisioneiro. Além disso, a pergunta que não quer calar: Hopper está mesmo morto?

Muitas perguntas que deverão ser respondidas com a quarta temporada de Stranger Things. Estamos ansiosos, e vocês?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours