Streaming “Disney +” estreia nos EUA com sobrecarga de usuários e fica fora do ar

Disney + caiu após lançamento

Novo streaming enfrenta problemas no lançamento

Parece que a manhã dos executivos do Disney + não está sendo a das mais agradáveis.

Continua após a publicidade

O Disney + foi lançado nesta terça, dia 12, após muito burburinho. Porém, os usuários estão enfrentando dificuldades em acessá-la. Aparentemente, ouve uma sobrecarga de usuários que inviabilizou a plataforma de operar de forma correta. Aparentemente, o número de assinantes nas primeiras horas excedeu o previsto (via TVLine).

Nas redes sociais, muitos usuários estão reclamando dos problemas. Alguns assinantes conseguiram logar e acessar o catálogo mas, na maioria das vezes, eram levados a uma tela que ficava carregando sem concluir. Outros, no entanto, estão recebendo várias mensagens de erro que solicitam que “saia do aplicativo e tente novamente”.

Confira algumas imagens do erro abaixo. 

View image on Twitter

Disney Plus Launch

Em nota, a Disney reconheceu o problema. “A demanda do consumidor pelo Disney + excedeu nossas altas expectativas. Estamos trabalhando para resolver rapidamente o problema atual do usuário. Nós apreciamos sua paciência.”

Streaming trará novidades para os fãs

O novo streaming oferecerá conteúdo inédito das marcas Disney, Star Wars e Marvel, entre outras. Além disso, distribuirá e licenciará produtos vinculados as marcas FOX, Hulu e ESPN. Ao que tudo indica, a plataforma será mais “tradicional” na hora de proporcionar conteúdo inédito para seus assinantes, porque o formato de entrega das séries seguirá o clássico “episódio semanal”, ao invés da “temporada completa” pronta para ser maratonada.

A ideia vai contra a disciplina instalada pela Netflix, em liberar a temporada completa das séries de uma só vez. O propósito deste formato é fazer com que o assinante consuma um episódio atrás do outro, mantendo-o mais tempo na plataforma. Além disso, ao terminar uma série, fará com que ele consuma uma nova atração.

A plataforma tem previsão de chegar ao Brasil, mas somente no segundo semestre de 2020.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours