Submarino do Titanic: primeiro documentário estreia na quinta
Titanic Sub: Lost at Sea será o primeiro documentário sobre o submarino que se perdeu ao ir até o Titanic, e vai ao ar nesta quinta, 22.
A busca comovente para localizar e resgatar o submersível Titan antes que seu suprimento de ar de quatro dias se esgote será o foco de um novo documentário da emissora britânica Channel 5. “Titanic Sub: Lost at Sea” ganhou data de estreia para ir ao ar nesta quinta-feira, 22, às 19h da Inglaterra.
O documento será apresentado pelo apresentador do 5 News, Dan Walker.
Este será o primeiro documentário sobre o desaparecimento do submarino, que irá ao ar horas depois de, teoricamente, o oxigênio do submarino de esgotar.
A peça, com produção da ITN promete “ir além” da cobertura jornalística e atualizar os telespectadores, enquanto examina o contexto mais amplo sobre a viagem, seus passageiros e o fascínio pelo naufrágio do Titanic. O documentário também conversará com especialistas e analisará a ascensão do turismo extremo. (via Variety)
O que o documentário do submarino do Titanic vai mostrar
A ITN é uma produtora de referência no Reino Unido para filmes de retorno rápido que reagem aos eventos atuais. A empresa produziu recentemente um especial sobre a britânica Nicola Bulley, que desapareceu em janeiro sem deixar vestígios enquanto passeava com seu cachorro. Ela foi encontrada morta três semanas depois em um rio local.
Leia também: Submarino Titanic: internet quer continuação do filme de 1997
Ian Rumsey, diretor administrativo de conteúdo da ITN, disse: “Este programa mapeará tudo, desde a exploração em si, até o surgimento do turismo extremo, até as tentativas de resgate, mas acima de tudo, contará uma história muito humana que conquistou a nação. que são cerca de 5 pessoas, todas com famílias, que estão presas no fundo do oceano. Nossa experiência e herança em documentários de retorno rápido e reputação de filmagem responsável significa que sempre tratamos essas histórias com grande sensibilidade.”
Caso chamou a atenção do mundo
O Titan, que tem aproximadamente o tamanho de um caminhão, desapareceu no Oceano Atlântico no domingo com cinco tripulantes a bordo.
Agências governamentais e especialistas em águas profundas estão auxiliando em uma extensa operação de resgate. Sons de estrondos entraram no radar, em uma área de busca na terça-feira, marcando o primeiro avanço no que agora é uma operação de busca e resgate de três dias para o submersível. O submarino perdeu contato no domingo cerca de uma hora e 45 minutos depois de mergulhar para ver os destroços do Titanic.
O suprimento de ar do Titan está projetado para acabar às 08h da manhã desta quinta, 22, horário de Brasília.
Cinco pessoas estão confirmadas a bordo: o empresário britânico Hamish Harding; o empresário britânico-paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman, de 19 anos. Além disso, o ex-mergulhador da Marinha francesa Paul-Henry Nargeolet; bem como Stockton Rush, CEO da OceanGate.