Submarino Titanic: internet quer continuação do filme de 1997

Essa semana, a internet – e o mundo das notícias em geral – foi tomada com um fato inusitado: o de que um submarino, que levava 5 turistas para ver os destroços do Titanic, desapareceu no local onde o icônico navio afundou, a 600 km da costa do Canadá, em 15 de abril de 1912.

Muitos internautas estão chamando a história de “tão absurda”, que a partir disso já estão tratando o caso como “uma história de cinema”. A prova é que muita gente já está associando – e pedindo – uma continuação de Titanic, filme de James Cameron de 1997, baseado no que está acontecendo com o submarino Titan.

Na Internet, fãs do filme de 1997 dizem que submarino pode dar história para 2º filme

Titanic 7 - Submarino Titanic: internet quer continuação do filme de 1997
Imagem: Divulgação.

Embora exista uma certa comoção para o resgate dos bilionários que estão presos neste submarino, muita gente está conversando sobre essa história com outras perspectivas. E uma delas, portanto, é justamente sobre o filme de James Cameron.

É impossível não falar de Titanic sem lembrar o clássico de 1997, que tinha Kate Winslet e Leonardo DiCaprio como protagonistas. E agora, os fãs estão dizendo que há uma brecha para que James Cameron escreva uma continuação do filme, com base nesta atual tragédia.

A perspectiva, claro, acabou criando alguns “memes” no Twitter.

“Eles foram lá para ver o Titanic e acabaram criando uma continuação para o filme”.
“James Cameron escrevendo uma continuação de Titanic, sobre o submarino desaparecido”.
https://twitter.com/SteviestStevie/status/1671149258240675840
“Mal posso esperar pela sequência do Titanic, torne-o 4D para a melhor experiência submersa”
“James Cameron se preparando para escrever a sequência do Titanic”
https://twitter.com/lilgloomyberry/status/1671475991561277440
“James Cameron recebe a notícia do submersível perdido e percebe que finalmente tem um motivo para escrever uma sequência de Titanic.”

Vale ressaltar, entretanto, que o diretor James Cameron já fez mais de 30 visitas aos destroços do Titanic, desde que lançou o filme nos anos 1990.



O caso do submarino do Titanic

Submarino Titanic
Imagem: Divulgação.

O submersível turístico, operado pela OceanGate, é controlado por um “navio-mãe” na superfície, mas preocupantemente todo o contato com o navio foi perdido cerca de uma hora e 45 minutos após o mergulho, que aconteceu no domingo, 18 de junho.

Hamish Harding, um bilionário britânico, além de pai e filho Shahzada Dawood, 48, e Sulaiman Dawood, 19, que fazem parte de uma das famílias mais ricas do Paquistão, estavam a bordo do submarino. Eles estavam ao lado do explorador francês Paul-Henri Nargeolet – um dos maiores especialistas em Titanic, bem como do CEO da OceanGate, Stockton Rush.

Uma grande operação de busca e resgate está em andamento no meio do Atlântico depois que a embarcação desapareceu exatamente onde aconteceu o naufrágio do Titanic.

Os passageiros, no entanto, só terão oxigénio até quinta-feira, por volta das 11h00. Além disso, o local do naufrágio do Titanic, na costa de Newfoundland, Canadá, mas em águas dos EUA, fica a cerca de 3.800 m (12.500 pés). O que, dessa forma, torna o resgate quase impossível.



Submarino Titanic: internet quer continuação do filme de 1997
SOBRE O AUTOR
Anderson Narciso
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Também é criador e editor do portal Folha JF, projeto regional voltado para Juiz de Fora e região. Séries favoritas da vida: One Tree Hill, Friends e ER.