Submundo do Crime tem história real na Netflix? Eis a verdade

Submundo do Crime tem ação e tensão na Netflix. Investigamos as origens da série e dizemos se ela é baseada em fatos.

Submundo do Crime

O suspense de ação francês original da Netflix, Submundo do Crime é um programa intenso e cheio de ação que fica fora de controle em segundos. Os criadores Hamid Hlioua e Julien Leclercq tecem uma história caótica cheia de mentiras e sinais obscuros. Os vigaristas Shainez e Liana se intrometem com quem é quem do submundo infestado de drogas da França e da Bélgica ao tropeçar acidentalmente em uma grande quantidade de estoque durante um assalto.

Os criminosos desencadeiam sua ira sobre os amantes. E quando Shainez é sequestrada pelos bandidos, seu habilidoso estelionatário, tio Mehdi, aproveita a ocasião para salvar sua sobrinha. A história segue em diversas direções com o enredo central seguindo Liana e Mehdi se unindo para realizar o assalto impossível. Enquanto isso, a outra história lança luz sobre a esfera privada da formidável família de Djiblis.

Submundo do Crime é uma história verdadeira?

Não, Submundo do Crime não é baseado em uma história real. Embora as sequências de ação e mortes abruptas deem muita emoção aos fãs do gênero, elas não são baseadas em tragédias da vida real. Os criadores, enfim, construíram a história usando materiais do filme de Julien Leclercq de 2015 The Crew.

Leia também: As Falsificadoras, o final explicado: Zoe e Becca matam Tryst?

O show muda de rumo para uma nova história, com sangue e coragem suficientes para manter os fãs contentes. Ele apresenta vários novos personagens enquanto atualiza a escala do filme para uma visão mais ambiciosa das gangues titulares.

Submundo do Crime tem muita ação

A história de um casal LGBTQ+ envolvido em um reino patriarcal do tráfico de drogas tem pouca ou nenhuma semelhança na vida real. Mas ao lidar com temas desafiadores e oportunos, a série nos dá uma esperança momentânea.

Ainda assim, como os personagens não evoluem em todo o seu potencial, o espetáculo não convence o público no quesito realismo. Porém, a história concentra um pouco mais na parte de ação e acaba comprometendo em outros departamentos. O drama é ambicioso, com vários arcos de história que colidem, mas nunca se fundem, e perde um pouco da intensidade inicial ao se desviar do curso em direções diversas e sinuosas. Considerando todos os aspectos, então, parece que a história não está muito ligada à realidade, por mais espetacular que seja.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!