Succession, 4ª temporada: reviravolta de Roman no episódio 9 explicada
Roman teve uma grande cena no final do episódio 9 da quarta temporada de Succession e há um motivo específico para ela.
O episódio 09 da quarta e última temporada de Succession já está disponível, e as ações de Roman Roy na cena final do episódio deixaram alguns espectadores coçando a cabeça.
Roman sempre foi o curinga da família Roy, mas suas escolhas no final do penúltimo episódio de Succession são muito mais estranhas do que qualquer coisa que ele fez antes. No entanto, a decisão de Roman Roy no final deste episódio realmente se encaixa perfeitamente com seu arco durante a série.
Succession está finalmente chegando ao fim, com apenas um episódio restante. A quarta temporada já foi embalada, apresentando todos os tipos de histórias, reviravoltas e revelações, incluindo a morte de Logan Roy.
A segunda metade, dessa forma, deu foco principalmente nas tensas eleições presidenciais, com a ATN fazendo o movimento controverso de convocar a eleição para Jeryd Mencken.
Agora, o episódio 9 ocorre em um cenário de agitação política, com a reunião dos Roys para o funeral de Logan Roy.
O episódio 09 da quarta temporada de Succession completa o arco de Roman
A quarta temporada de Succession passou muito tempo desenvolvendo Roman Roy e o episódio 9 completa seu arco. No final do episódio, Roman sai furioso de uma recepção pós-funeral e caminha sozinho pelas ruas movimentadas da cidade de Nova York.
Ele pula uma barricada policial e invade um grupo de manifestantes, assediando-os verbal e fisicamente. Roman é atingido e jogado no chão, mas ele não para.
Leia também: Antes do final, Succession revela seu verdadeiro vilão
As ações de Roman Roy, no final do episódio, mostram o quanto o abuso de Logan afetou Roman. Roman não consegue lidar com afeto genuíno, com ele buscando o conflito e a dor dos manifestantes. Também destaca sua crescente radicalização política, que só foi promovida por seu apoio ao candidato de extrema-direita Jeryd Mencken.
Roman Roy é um personagem verdadeiramente triste e problemático, e o final do episódio 9 mostra como ele está danificado.
Por que a cena final de Roman precisava ser o oposto de sua cena do discurso fúnebre
Uma parte interessante do final do episódio 9 é que acabou sendo exatamente o oposto da outra grande cena de Roman. Ao fazer um elogio no funeral de Logan Roy, Roman começa a chorar, fazendo com que ele tenha que deixar o palco. As ações de Roman na cena do funeral o pintam como emocional e tímido, o que é exatamente o oposto de como ele é retratado no final do episódio.
A justaposição entre as duas cenas do episódio de Roman destaca perfeitamente o complexo ato de equilíbrio de Succession, retratando os Roys como personagens que podem ser simpáticos e monstruosos.
A diferença entre as duas cenas também mostra a semelhança entre Roman e seu pai, com ele tendo grandes mudanças de humor e, além disso, sendo capaz de explodir a qualquer momento. Dessa forma, Roman Roy é um personagem complexo, algo que o episódio 9 da 4ª temporada de Succession retrata muito bem.
Cena final do episódio 9 sugere que o pior ainda está por vir
O episódio se passa no cenário de agitação política após a eleição presidencial de Mencken. Por isso, vemos manifestantes constantemente enchendo as ruas da cidade de Nova York.
A cena final do episódio mostra Roman Roy se infiltrando em uma multidão de manifestantes, com ele abusando verbalmente e até agredindo fisicamente alguns dos manifestantes.
Este é apenas um sinal de que o pior ainda está por vir. Já que a crescente instabilidade política bem como a crescente probabilidade dos Roys fazerem movimentos desequilibrados significam apenas um resultado. O de que coisas assustadoras acontecerão no final da série.
Portanto, o episódio final de Succession irá ao ar no domingo, 28 de maio, pela HBO.