Succession e Ozark: as melhores séries do ano lideram o Emmy 2020

Succession e Ozark são as séries que você precisa assistir

Se você teve curiosidade para ler a lista de indicados ao Emmy 2020, certamente se deparou com os nomes de Succession e Ozark por inúmeras vezes. Não para menos, as duas séries são as que lideram as indicações à premiação considerada o Oscar da TV.

Enquanto Succession exalta toda a glória de uma produção da HBO, Ozark acabou sendo eleita pela academia como a série que mediu o “padrão Netflix de qualidade”. Vale ressaltar que, não por menos, esta é a série com mais “cara de Emmy” que a plataforma produz no momento, depois que descobriu uma mina de dinheiro com produções adolescentes e, recentemente, tornou-se o foco da plataforma.

De qualquer modo, ambas não são séries populares. Succession e Ozark nadam em águas desconhecidas pelo grande público, abocanhando uma parcela muito específica. Talvez por não terem tanto “apelo comercial” ou por serem séries com tramas mais devagar, o fato é que ambas são preciosidades da TV e que muita gente sequer ouviu falar ou assistiu a um episódio.

Mas pensando nisso, trouxemos aqui no Mix de Séries uma rápida apresentação da série, somada a uma análise da indicação. Certamente, poderá te incentivar a assistir essas produções que deverão abocanhar grande parte dos prêmios deste ano.

Continua após a publicidade

Sobre o que fala a série Ozark?

A série se popularizou com o estigma de “Breaking Bad da Netflix“, mas Ozark conseguiu se destacar por diferentes características. A sinopse é bem interessante: O consultor financeiro Marty (Jason Bateman) está devendo dinheiro para um traficante. A única saída que ele encontra é fazer lavagem de dinheiro. Para isso, ele se muda com a mulher (Laura Linney) e os filhos para a cidade de Ozark, no Missouri. Mas lá a situação de todos só se complica.

Mas ao longo do caminho, a premissa entra em curvas inesperadas. Primeiro, por que Marty sai da cidade grande devendo grana para traficantes e acaba caindo em um lugar – os Ozarks – onde o tráfico domina região. Então, com sua esperteza, ele acaba se destacando em um meio precário em que drogas eram vendidas, vendo ali uma chance dele mesmo se tornar o “chefão” das bandas. Mas lógico que as coisas não saem como previsto, estando ele a todo momento ameaçado. Só que o jogo fica interessante para valer quando a sua família – esposa e filhos – ficam sabendo de tudo e, de alguma forma, passam a ajuda-lo. A família perfeita para o crime.

Ozark 4 temporada

Ozark é uma das séries do Emmy que você precisa assistir. Imagem: Divulgação

Na terceira temporada, indicada ao Emmy deste ano, Ozark tem chances de vencer por ter apresentado ao público a sua melhor parcela de episódios. Todos os personagens – dos principais a coadjuvantes – ganham camadas extras bem exploradas. E o legal disso tudo é que, de fato, não existe um “mocinho” para torcermos. Porque embora Marty seja o protagonista, de bom ele não tem muita coisa.

Os episódios podem ser “arrastados” para alguns, mas nada que uma boa pipoca, e o foco na trama, não compense a maratona. Ozark tem três temporadas (renovada para a quarta e última) e está disponível na Netflix.

Assista o trailer:

 

Succession

Assim como Ozark, o drama Succession é a azarona do seu canal. É nítido que a HBO não apostava em Succession como apostou em Westworld, por exemplo, assim como a Netflix apostou alto em outros programas, deixando o suspense com Jason Bateman em segundo plano.

Não deixa de ser surpreendente, portanto, que os dois produtos azarões sejam aqueles que trazem mais prestígio às suas casas. Ambas se tornaram símbolo de qualidade em drama em seus canais de exibição e ambas gozam de um sucesso limitado. Assim, elas brilham para poucos, mas fiéis escudeiros. A ironia disso tudo? As duas são os dramas mais indicados ao Emmy, enquanto superproduções e super apostas como Euphoria, Stranger Things Westworld performaram muito abaixo da média.

Succession é um dos grandes sucessos da HBO. Imagem: Divulgação/HBO

Succession estreou como comédia incompreendida e encerrou sua segunda temporada como uma das produções mais bem amarradas da atualidade. Com roteiro irretocável, o épico tragicômico tem ecos shakespeareanos. sinopse não nos deixa mentir: família de ricaços se vê em intensos conflitos para descobrir quem será o próximo na linha de sucessão no comando da empresa da família. Líder supremo de um conglomerado midiático, o patriarca precisa decidir os rumos da companhia depois que sua saúde fica por um fio.

Assim como Ozark, Succession brinca com gêneros muito específicos, mas não pode ser classificada em nenhum. Há doses cavalares de humor, inclusive pastelão, mas a catarse muitas vezes vem em um desfecho dramático e sisudo. A segunda temporada da série é o aperfeiçoamento de um estilo que pode garantir o principal prêmio da noite. Espere para ver o show da HBO levar Melhor Série, Roteiro e provavelmente Ator, Direção e mais uma porção de categorias.

Assista ao trailer

E você, assiste alguma das duas? É fã? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours