Sucesso de audiência, The Good Doctor não vem agradando a crítica norte-americana

Imagem: ABC/Divulgação
Imagem: ABC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

The Good Doctor é o grande sucesso do ano. Assim como This Is Us foi em 2016, a série que acompanha o médico autista se tornou hit em 2017 e já é uma das séries mais assistidas da TV aberta norte-americana.

Continua após a publicidade

Mas, ao contrário de This Is Us, parece que The Good Doctor não vem agradando todo mundo. Principalmente se olharmos os comentários da crítica especializada. Pois é. Se você achava que todo mundo estava gostando da série, se enganou.

Continua após publicidade

Ao conferir a página de The Good Doctor no Metacritic, um dos angariadores de críticas mais reconhecido em todo o mundo, os comentários estão misturados. Com 15 críticas, apenas 3 são positivas.

Dentre os feedbacks, a crítica chamou a nova série médica de “forçada” em alguns pontos, principalmente ao se tratar de seu protagonista, o Dr. Shaun Murphy. Alguns apontaram que o autismo vem sendo tratado de uma forma completamente irreal, o que torna a série muito “fantasiosa” e quase inverossímil.

Continua após publicidade

The Good Doctor é vergonhosa em sua manipulação emocional. Podemos querer resistir a ter as cordas dos nossos corações puxadas, mas independente de como seja, o público continuará a usar o lencinho“, disse o cronista de um jornal em São Francisco.

Já o USA Today foi menos pesado, mas mesmo assim não deixou de criticar. “The Good Doctor tem lutado para equilibrar seu tom. Em um esforço para evitar que o Dr. Shaun se torne o alvo de piadas, a série tem se aventurado para uma outra direção, em uma espécie de ‘emoção da semana’. Mas ainda assim, há sementes que podem se tornar envolventes“, destacou o cronista.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Já a Variety e o Collider não estão gostando nada do que estão vendo e “destruíram” a série com suas críticas. O primeiro chamou a série de “exagerada” e “frustrante“, ressaltando que algumas histórias são muito simplistas, o que soa “não confiar na aptidão do protagonista Freddie Highmore”.

E o Collider disse que “para uma série que quer respeitar a inteligência do protagonista, ela não demonstra qualquer inteligência para o espectador“.

Pesado, em?

De qualquer forma, o público parece não estar ligando muito para tais críticas. Isso porque, a cada semana, a audiência da série vem crescendo, a ponto de a ter transformado-a em um hitpassando até mesmo a queridinha Grey’s Anatomy na audiência.

Nós do Mix também estamos amando The Good Doctor e nos emocionando a cada semana (leia nossas críticas).

E vocês, o que está achando do médico autista interpretado por Freddie Highmore?