Sucesso dos videogames, ‘Halo’ vai virar série e deve começar a ser filmada em 2019

Imagem: Microsoft
Imagem: Microsoft

Showtime confirma versão live-action de famoso jogo

Está acontecendo! Halo, o famoso jogo da Microsoft, enfim será transformado em série e será exibida pela Showtime. O canal a cabo anunciou a encomenda de uma temporada com 10 episódios.

A trama será ambientada no século 24 e irá explorar uma guerra interestelar entre humanos e uma raça alienígena conhecida como Covenant. A série acompanhará o super soldado Master Chief John-117 e sua companheira Cortana, uma Inteligência Artificial.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Emissora deve apostar alto na série

O game já vendeu mais de U$ 77 millhões de cópias e arrecadou mais de U$ 5 bilhões em vendas. Nos bastidores fala-se que a série irá receber um tratamento à altura, com investimentos em escala épica por parte do canal.

Kyle Killen (Mind Games, Awake) será o showrunner da produção, que contará com a direção de ninguém menos que Rupert Wyatt, diretor do filme ‘Planeta dos Macacos: A Origem’.

A nova série deve começar a ser produzida no início de 2019.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.