Suits: 10ª temporada vira assunto após sucesso na Netflix
Após grande sucesso na Netflix, Suits volta a ser pauta dos fãs e expectativa para uma décima temporada cresce.
Suits acabou conquistando um feito completamente inesperado nos últimos dias: se tornou um fenômeno na Netflix dos EUA, e alcançou um marco importante, após chegar no catálogo da plataforma de streaming.
Diante do sucesso, o inevitável aconteceu: uma 10ª temporada voltou a ser assunto. Então, poderia Suits retornar para mais, após o sucesso na Netflix?
Suits acumulou marca “gigante” de visualizações
De acordo com a Nielsen, Suits, que foi ao ar originalmente de 2011 a 2019 na USA Network, quebrou o recorde de streaming de todos os tempos da Netflix, acumulando 3,14 bilhões de minutos assistidos durante a semana de 26 de junho a 2 de julho, depois de estrear no mês passado. E esses números provavelmente são maiores quando se considera os espectadores fora dos EUA e aqueles que assistem em telefones e tablets, que a Nielsen exclui.
Leia também: Suits: o motivo que fez ator de Mike sair na 7ª temporada
O recorde anterior era de Manifest, o drama sobrenatural que foi revivido pela Netflix depois que a NBC cancelou o programa após três temporadas. De acordo com o The Hollywood Reporter, Manifest registrou 2,49 bilhões de minutos de tempo de exibição.
Suits estrelou Patrick J. Adams e Gabriel Macht como advogados de fala mansa. O elenco também incluiu Rick Hoffman, Sarah Rafferty, Gina Torres e Markle como a paralegal Rachel Zane. Markle deixou a série depois da 7ª temporada, após seu noivado com o Príncipe Harry.
Atores se reuniram em meio a greve, e fãs falaram de uma “volta de Suits“
Rafferty e Torres se reuniram recentemente nos protestos para a greve do Sindicato dos Atores, com a primeira compartilhando o momento em sua página do Instagram.
Leia também: Atores de Suits brigaram após fim da série?
“Reunida com minha @iamginatorres no piquete”, escreveu Rafferty, que interpretou a secretária jurídica Donna Paulsen. “Houve muitos beijos. E continuarei a encontrá-la e a beijá-la nos piquetes até conseguirmos um acordo justo para todos os nossos irmãos e irmãs”.
A reunião e os números de streaming deixaram muitos fãs animados com a possibilidade do retorno do programa de sucesso.
“POR FAVOR, TRAGA Suits DE VOLTA”, comentou um fã no post de Rafferty. “Jessica [personagem de Torres] tem que voltar e administrar a empresa e temos que ver o relacionamento de Donna e @iamgabrielmacht, fomos enganados. E Mike @halfadams e Rachel (apenas Meghan) tem que voltar com seu bebê. Suits é bom demais para simplesmente parar. Portanto, temos que ver o que acontece com @rickhoffman, Lewis e Shelia.”
“Yay!!!! Eu amo ver isso!! PRECISAMOS DE UMA REUNIÃO DE Suits!!” disse outro fã.
Quais as chances disso acontecer?
Se a Netflix ou outro streaming decidisse reviver o programa, uma grande questão permaneceria em relação ao envolvimento de Markle. A Duquesa de Sussex já havia se aposentado da atuação depois de se casar com o Príncipe Harry, dizendo à Variety em 2022: “Terminei. Acho que nunca diga nunca, mas minha intenção é absolutamente não [voltar a atuar].”
No entanto, Markle tem um contrato multimilionário com a Netflix, embora ela esteja atualmente focada em conteúdo não roteirizado. Em 2021, Markle e Harry anunciaram seu primeiro projeto conjunto intitulado Heart of Invictus, que seguirá ex-militares e mulheres que competiram no evento Harry’s Invictus Games em 2023.
Se todo o elenco não puder retornar para uma reunião de Suits, sempre há a possibilidade de uma série derivada. O programa já tentou isso durante a última temporada de Suits com Pearson, que se concentrou em Jessica Pearson, de Gina Torres, após sua mudança para Chicago, embora a série tenha tido uma única temporada.
Por enquanto, a possibilidade ficará apenas nos sonhos dos fãs.