Suits – 5×11 – Blowback

Suits 5x11 a

Imagem: USA Network

 

E agora? Quem poderá salvar Mike Ross? Para quem não se lembra o que aconteceu até aqui nesta excelente temporada de Suits, o próprio episódio fez uma ótima síntese, nos deixando com a boca aberta com a possibilidade de um dos amigos de Mike ter dedurado ele para o FBI. Pois bem, parece que o fato dele ser uma fraude começou a assombrá-lo e nem mesmo sua noiva, Rachel, foi capaz de ajudá-lo num momento como esse. O que seria uma ótima season finale, transformou-se num pesadelo para a firma Pearson Specter Litt. E quem imaginaria que a demissão de Harvey poderia surtar tanto efeito na prisão do gênio Mike? Pois bem, mas antes de seguir em frente com a review, vamos recordar o que aconteceu nessa brilhante temporada?

A temporada já começou bombando com Harvey fazendo terapia depois que Donna o trocou por Louis. Se não bastasse isso, seu pupilo Mike começou a crescer na firma, sendo nomeado como sócio por Jack Soloff, que descobrirmos sem um interesseiro que quer roubar o lugar da Jessica na firma. Nosso amado e odiado Luis aprontou poucas e boas, mas com a ajuda de Donna, mostrou ser fiel à Jessica e ao Harvey, acabando com o reinado de Soloff. O problema é que Soloff não estava pra brincadeira e se uniu a um antigo inimigo de Harvey para destruir Jessica e seu pupilo Harvey. E Mike e Rachel tentaram fazer do noivado uma coisa boa, mas seu passado veio assombrá-lo e o fato dele ser uma fraude, deixou-o perturbado com a possibilidade dela não aguentar a pressão. Por fim, Harvey pediu demissão e Mike foi preso, momentos depois de também se demitir da firma que o consagrou como advogado.

Continua após a publicidade

Assim, vimos nesse episódio um Mike fazendo de tudo para preservar a amizade por Harvey e Harvey lutando com unhas e dentes para tirar seu pupilo da prisão. O problema é que a promotora não facilitou nada e jogou sujo para conseguir que Mike dedurasse seu comparsa. O que ela não esperava era que Mike mostrasse todo o seu talento e a colocasse contra a parede. Tudo isso nesse episódio maravilhoso. Era óbvio que Harvey iria conseguir tirar Mike da prisão, mas o preço que ele pagou e pagará será bastante caro. Ou vocês acham que a promotora vai sossegar depois dos acontecidos nesse episódio? Claro que não. Ela vai fazer de tudo para encurralar Mike, Harvey e cia. Já estou prevendo muitos dramas até a season finale.

A grande questão é quem dedurou o Mike. Por mais que seja bastante óbvio, acredito que tenha sido Soloff que, por raiva de ter perdido para Jessica e Harvey, decidiu atingir o ele mais fraco da firma. Mesmo assim, se foi ele quem dedurou nosso amado nerd Mike, ele se ferrou e feio. A ideia de Mike chantageá-lo para conseguir que Harvey voltasse para o lugar que pertence foi genial e digna de aplausos. Não sei se Soloff vai aceitar tudo numa boa, mas acredito que ele fará de tudo para eliminar Jessica, Harvey, Mike e cia. Ai meu Deus, não sei se vou aguentar tantas maldades não!

Agora que o pai da Rachel sabe toda a verdade sobre seu futuro genro, as coisas prometem não serem mais as mesmas. Ele já declarou guerra à Jessica e é só questão de tempo para ele se aliar a promotora. Tomara que ele perceba como Mike é antes de que ele faça alguma burrada. E Rachel tome vergonha na cara e defenda seu homem. Eu até entendo o fato dela ficar com medo do Mike mofar na cadeia, mas ela sabe por quem se apaixonou e precisa lutar com unhas e dentes por ele, pelo Harvey e por todos na firma que a ajudaram torná-la a mulher que é hoje.

A única coisa boa dessa prisão foi ver Donna voltando para trabalhar com Harvey. É claro que isso teve o dedo de Louis, mas eu não ligo; Donna voltou! Aproveite a deixa e se declara logo para a ruivinha, Harvey! E Louis, você continua me surpreendendo sempre. Adorei o que você fez, só espero que não seja por culpa de ter dedurado Mike para alguém. Ou será que foi nosso problemático Luis o responsável pela prisão de Mike? Já podemos ver  quem foi o responsável logo? Não aguento mais essa longa espera!

Tags Suits
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours