Suits – 5×12 – Live to Fight

suits 5x12 a

Imagem: Arquivo Pessoal

 

Finalmente um episódio para minha diva Donna sambar na cara da sociedade. É impossível não amar Donna e sua inteligência fora de série. E descobrir que desde pequena ela tem esse dom de saber que coisas ruins estão acontecendo, como se fosse um sexto sentido, só me faz amá-la mais ainda. Sim, fiquei com muita pena dela quando ela descobriu o que Harvey e seu pai fizeram, mas como uma diva, Donna soube muito usar as palavras certas e deixar qualquer um com remorso. Esta é a grande diferença entre ela e Rachel: enquanto Rachel seria capaz de dedurar Harvey para libertar Mike, Donna jamais faria isso porque acredita nas pessoas que ama. Sério, esta mulher não é uma perfeição?

Não podemos deixar de elogiar Mike pela forma como ele reagiu quando soube o que a promotora estava fazendo. Mike pode ser uma fraude, mas tem um coração de ouro e é por isso que torcemos tanto para ele. Não sei vocês, mas não quero vê-lo atrás das grades; quero vê-lo virando o jogo e deixando esta promotora desgraçada (para não falar outra coisa) arruinada. O que ele fez em prol de Donna foi lindo e só provou o quanto ele é grato por Harvey e Donna. Uma pena que Rachel não consiga enxergar isso em seu noivo. Aliás, já estou começando a me irritar com ela. Fala sério! Depois de tudo o que ela disse quando soube quem era o verdadeiro Mike Ross, parece que ela estava apenas dizendo aquilo da boca para fora. Faça algo útil Rachel e ache uma maneira de livrar Mike, Harvey e Jessica desta promotora!

Continua após a publicidade

Louis continua sendo uma comédia a parte. Toda a reação dele ao descobrir que Gretchen é sua nova secretária e a forma como ele lidou com sua ex me fez pensar o quando ele é azarado. Não gostei nenhum pouco da ex dele ser a responsável por Mike estar sendo investigado, porém, tenho que concordar que esse plot está dando um novo rumo ao seriado. E Louis tem que pensar numa maneira de fazer com que toda a investigação seja jogada pelo ralo, afinal, ele caiu de amores pelo Mike e não podemos culpá-lo, não?

Quanto a Jessica, só tenho uma coisa a dizer: ela não perde tempo e está pronta para derrubar Mike, Harvey, Rachel, Loius e Donna se for preciso. Só isso explica o motivo dela pedir ajuda ao seu ex, Jeff Malone. Ainda bem que ele foi esperto e decidiu cair fora o quanto antes. Nem quero ver no que tudo vai dar, ainda mais agora que a promotora conseguiu o que queria e Sheila Sasz se revelou como a mulher que vai desmascarar Mike. Alguém me explica porquê Gretchen foi fazer aquela besteira em pedir um artigo sobre Mike Ross e acabou colocando-o nesta situação toda? Esta mulher merece ser demitida, não?

Tags Suits
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours