Suits – 5×13 – God’s Green Earth

suits5x13

Imagem: USA Network

Continua após as recomendações

 

Como enfrentar um adversário que é idêntico a você? Pois bem, é isto o que o seriado vem nos mostrando nesta segunda parte da temporada, com a introdução do plot do Mike e da promotora Gibbs que é capaz de tudo para vencer. A guerra começou em Suits e Mike e Harvey terão que desafiar a tudo e a todos nos próximos episódios. Seria cômico, se não fosse trágico, para nossos amados heróis a hipótese de não poderem fazer aquilo que mais amam. Gibbs é fria, calculista e capaz de tudo para vencer. Lembra alguém? Sim, um pouco do Harvey antes de conhecer Mike. Sim, o excelente advogado Harvey Spector também já fez de tudo para vencer e só com a ajuda de Mike começou a escutar a voz da razão. Talvez por isso o confronto entre a defesa e a promotoria esteja sendo tão difícil.

Continua após a publicidade

Eu estou torcendo pelo Mike sim. Afinal, nesses cinco anos eu aprendi amar o Mike do jeito que ele é, mesmo sendo uma fraude. Se a Rachel ainda não conseguiu enxergar as qualidades no noivo, ela está merecendo uma surra. Eu jurava que ela fosse entregar Harvey assim que Gibbs propôs um acordo no qual Mike poderia, em fim, realizar seu sonho e ser advogado, mas ainda bem que Rachel não caiu no golpe e foi fiel ao seu noivo e ao seu amigo. Infelizmente, toda esta história está longe de se acabar, e agora que o julgamento já tem data, já podemos esperar por muitos dramas e reviravoltas. Não sei vocês, mas não confio no Travis nenhum pouco e algo me diz que a vida de Mike dependerá da Scottie, mesmo que ela jure não querer se meter nisso tudo.

Falando nela, quase infartei quando escutei de Harvey que ele ainda a ama. Sério, como ele pode amar uma mulher daquelas tendo Donna na sua vida? Não dá para entender! Será que só eu vejo que Harvey e Donna são feitos um para o outro? Toda a história da terapia se deu porque Donna o abandonou e isso mexeu com ele, agora ele vem e faz aquele discurso para a sua ex quase dizendo que foi por ela? Alguém dá uma surra no Harvey e na Rachel, por favor! Eles estão merecendo e muito!!!!

Adorei ver Louis tentando mudar em prol da firma e Jack sendo parte dela. O problema é que Jessica não é nenhuma santa e sabemos muito bem que ela não está nem aí para Mike, Harvey, Rachel e/ou Donna; ela só pensa nela. E Louis enfim percebeu isso. O temperamento dele é sempre divertido e foi ótimo vê-lo confrontando Sheila e implorando para que ela fosse embora para Argentina, mesmo que isso signifique ele queira salvar sua própria pele. Apesar de Gibbs ser a responsável pelo artigo difamando a firma, eu até que gostei pois abriu oportunidade para que outros candidatos de outras universidades pudessem trabalhar lá. Infelizmente, o artigo foi mau visto e ninguém quer vir para a firma. Agora é só esperarmos para ver como será este julgamento e como Mike e Harvey darão a volta por cima.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Suits