Suits – 5×14 – Self-Defense

suits 5x14 a
Imagem: USA Network

 

Continua após publicidade

Se sua vida dependesse de uma pessoa, o que você faria? Faria de tudo para se defender ou aceitaria toda e qualquer ajuda? Parece fácil, mas não é. E por mais que a situação de Mike Ross esteja complicada, sabemos que ele não é o único que poderá ser preso. Eu li em muitas redes sociais as pessoas julgando a atitude de Mike em relação ao Harvey, dizendo que ele está sendo prepotente, metido e, até mesmo, arrogante. Eu não acho isso, pelo contrário, acho que ele está com medo de ser preso e perder todos seus amigos quando o mundo o ver como uma fraude. No lugar dele, eu também tentaria fazer de tudo para provar a minha inocência, até mesmo ser a minha própria advogada. Ele pode até não ter se formado em Direito, estudado na Harvard e ter a carteira de advogado, mas é o melhor fake advogado que eu conheci.

Continua após a publicidade

Por mais que Gibbs insiste em dizer que ele é uma fraude, eu não consigo enxergar Mike como uma fraude, mas sim como uma pessoa que teve uma segunda chance na vida e vem batalhando para apagar os erros do passado. É incrível o quanto essa segunda metade da temporada está excelente, fazendo com que eu torça por Mike, mesmo que pelos olhos da lei ele seja um criminoso. Se eu quero que Mike seja preso? Lógico que não. Eu quero que ele continue fazendo o que ele sabe fazer de melhor que é advogar. Mas para isso, ele precisa não só vencer Gibbs mas ganhar a confiança de Harvey, Donna, Jessica, Louis e Rachel. Pode ser uma tarefa difícil e a julgar pela primeira parte do julgamento, sabemos muito bem que Mike está perdendo feio para a promotora, mas eu acredito numa reviravolta e estou torcendo por ele.

Continua após publicidade

O episódio em si foi bacana e bastante construtivo. A forma como Mike e Harvey insinuaram aquele julgamento me deixou de boca aberta. Não sei se vocês perceberam, mas o que eu vi foi um aprendiz sendo o professor. Por mais que seja duro para Harvey aceitar, Mike mandou bem no julgamento de mentirinha, deixando-o desesperado para atacar quem fosse preciso. Não foi atoa que ele humilhou Rachel daquele jeito e Rachel percebeu que Harvey faria de tudo para proteger Mike e a sua própria pele. O problema é que Gibbs não está deixando barato e é um Harvey de saia, capaz de tudo para conseguir o que quer. Minha aposta é que ela vai se enforcar com suas tentativas de suborno.

Aliás, o que foi ela atacando Louis? Parece que Gibbs está desesperada e esse desespero vai fazer com que ela perca e feio. Só espero que eu esteja certa pois não estou pronta para ver Mike atrás das grades. Até Jessica subiu uns pontinhos no meu conceito ao defender Mike e Louis com unhas e dentes. Sabemos muito bem do que essa mulher é capaz e nem quero ver quando o furacão Jessica chegar para testemunhar e colocar Gibbs no seu lugar. Ou vocês acham que Gibbs não merece uma surra depois de tudo que ele vem aprontando? Essa promotora é o cão do inferno e o que ela já aprontou para cima de Donna, Rachel e cia. foi demais. Eu quero mesmo ver o circo pegar fogo e que Louis seja o grande herói do caso Mike, ou vocês acham que ele vai aprontar para cima de seus amigos? Algo me diz que esse julgamento terá muitas reviravoltas e eu quero assistir Mike ganhando.

Continua após publicidade