Suits – 5×16 – 25th Hour [SEASON FINALE]

suits 5x16

Imagem: Arquivo Pessoal/Gabriella Siggia

Continua após as recomendações

 

Estou sem palavras sobre essa season finale de Suits. Sério, como aguentar até a próxima temporada? Eu jurava que Mike fosse vencer e não iria para a cadeia… que engano! Ele fez mais um vez o que achava correto e salvou seus amigos, sua família, e aceitou o acordo de Gibbs. Nunca chorei tanto numa season finale como chorei nessa. Mas bola para frente, afinal, Mike poderia ter ficado 7 anos preso, mas ficará 2. Ok, ele iria ser inocentado, o que nos deixa com mais raiva ainda, porque ele não confiou nele mesmo, mas não seria o Mike que amamos se ele não fosse altruísta e salvasse todos que ama em prol da sua liberdade.

Continua após a publicidade

Todo o episódio foi agoniante porque queríamos que Harvey achasse alguma maneira de impedir que Mike fosse para a cadeia, mas ele não conseguiu. Sem mencionar a forma como vimos a firma perder seus advogados e melhores clientes só porque são uma família. O que importa é que Louis finalmente mostrou o grande coração que tem e provou de uma vez por todas a lealdade por Jessica, Harvey, Mike, Rachel e Donna. Como bem disse Louis, eles são uma família e vão sobreviver a mais um conflito juntos.

Eu achava que Mike fosse casar com Rachel, mas no final Mike viu que se casasse com a mulher que a ama, jamais a deixaria pronta para realizar seu sonho. Ele já estava a privando (e a privou) de muitas coisas e não poderia deixar que sua amada corresse o risco de nunca tirar o exame da ordem, então, achou melhor adiar o casamento para quando ele saísse da prisão e, assim, eles poderiam iniciar o seu “felizes para sempre” sem quaisquer mentiras. Só não sei se isso vai se concretizar, mesmo que Rachel tenha prometido esperar, são dois longos anos que os afastarão e muitas coisas poderão acontecer nesse período. Mas uma coisa é certa: a amizade de Harvey e Mike será para sempre.

E não havia ninguém melhor do que Harvey para acompanhar Mike até a prisão federal. A conversa entre os dois foi linda e sincera, além de bastante emotiva. É claro que Harvey se culpa pelo o que aconteceu ao Mike, mas Mike não o culpa, pelo contrário, ele também sabe que teve culpa nessa história toda. Poderia ter sido diferente? Sim, talvez. Mas jamais teríamos conhecido Mike Ross ou termos nos apaixonado por ele se não fosse pela farsa que Harvey, Donna e Mike planejaram. O duro será aguentar o retorno do seriado para sabermos como será a próxima temporada, uma vez que a firma está praticamente falida, Mike está preso e Rachel está com o coração despedaçado.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Suits