Suits: a história real que a série escondeu dos fãs

Muitos fãs podem não imaginar, mas Suits tem uma história real que a série "escondeu" durante muitos anos. Conheça!

Suits história real

Embora a série jurídica Suits já fosse popular durante sua exibição inicial na década passada, ela só se tornou um verdadeiro sucesso recentemente. Isso quando a Netflix adquiriu os direitos do projeto e iniciou uma nova obsessão por maratonas para milhões de pessoas ao redor do mundo.

A fórmula procedural viciante de Suits provou ser perfeita para o streaming. E, então, a série virou tendência desde que chegou à biblioteca da gigante do streaming.

A história cativante do universitário Mike Ross, que consegue entrar em um escritório de advocacia de alta energia usando apenas sua memória fotográfica, conquistou os fãs. No entanto, quase todos estão convencidos de que a premissa principal da série é, no melhor dos casos, um grande exagero e, no pior, totalmente hilária. Mas, e se disséssemos que na verdade ela é baseada em uma história real?

A história por trás de Suits

Suits história real
Imagem: Divulgação.

É óbvio que ninguém no mundo poderia ter atingido a altura de Ross com a memória fotográfica sozinha. No entanto, parece que o criador da série e showrunner Aaron Korsh, na verdade, baseou Ross em si mesmo. E usou sua experiência para vender Suits ao USA Network.

Leia também: Suits: o que aconteceu com ator de Mike depois da série

A única coisa é que Korsh nunca imaginou é Suits como um drama jurídico, mas o desenvolveu como um drama financeiro, tendo trabalhado em Wall Street antes de decidir viver de escrita. Com sua experiência no campo e uma ótima memória, Korsh transformou-se em Mike Ross, trocou finanças por direito e marcou um grande sucesso.

“Eu trabalhei em Wall Street como um banqueiro de investimentos, que é a base, aliás, de Suits. Originalmente foi escrito que eles eram banqueiros de investimentos em Wall Street. Eu trabalhei para um cara chamado Harvey. Eu tinha uma boa memória e tinha uma relação com a maconha. Muito da base para a série vem daí”, compartilhou Korsh.

Sim, parece que o showrunner usou sua própria experiência para criar um personagem. E, além disso, também usou o nome de seu ex-chefe para nomear o chefe de Ross – Harvey Specter.

Acontece que Suits está muito mais perto da realidade do que pensávamos, certo?

Revelação surpreendente

Imagem: Divulgação.

Por muitos anos, esta origem verdadeira da série foi, de certo modo, “escondida” dos fãs. A transformação de uma trama financeira para um drama jurídico foi uma jogada magistral que cativou audiências globais. Mas saber que elementos fundamentais da história de Mike e Harvey são ancorados na realidade adiciona uma nova camada de apreciação para os fãs leais e novos espectadores.

Suits não é apenas um conto fictício de triunfo e tribulação, é uma janela para as experiências realistas, embora dramatizadas de seu criador. Em cada argumento afiado, olhar intenso e caso legal intricado, ecoa a autenticidade de um jovem talentoso em Wall Street, navegando pelas águas tumultuadas do poder, ambição e a busca incessante pelo sucesso.

A série tornou-se não apenas um entretenimento de alta qualidade, mas também um estudo subliminar sobre a capacidade humana de superar adversidades, desafiando as normas e redefinindo o que é possível.

Hoje, com a verdade desvendada, Suits se posiciona não apenas como um drama icônico na televisão, mas também como um testemunho vivaz da jornada real, ainda que inusitada, de Aaron Korsh da Wall Street à fama televisiva.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!