Suits L.A.: Nova série vai evitar grande erro de Suits

Suits L.A. terá uma mudança crucial, e que pode garantir uma longevidade surpreendente para a série. O que mudará neste novo projeto?

Suits L.A.

A série Suits marcou uma geração com seu drama jurídico repleto de intrigas e personagens cativantes. Contudo, a recém-anunciada Suits L.A. promete ir além, apresentando uma abordagem que corrige falhas da produção original e traz um frescor bem-vindo ao universo das disputas legais.

De Nova York a Los Angeles: Uma Mudança de Cenário e de Perspectiva

A premissa de Suits L.A. já começa com uma ruptura: ao abandonar Nova York e a dupla central formada por Harvey Specter (Gabriel Macht) e Mike Ross (Patrick J. Adams), a nova série estabelece um cenário totalmente novo.

Em Los Angeles, um elenco inédito e uma firma de advocacia diferente abrem caminho para explorar histórias mais amplas e diversificadas. Essa decisão é um reflexo direto de um dos principais desafios enfrentados por Suits: o foco excessivo na relação entre seus protagonistas originais, que muitas vezes eclipsava personagens coadjuvantes igualmente fascinantes.

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Quatro Protagonistas, Mais Possibilidades

Ao contrário de Suits, que girava em torno de apenas dois personagens principais, Suits L.A. introduz quatro protagonistas: Ted Black (Stephen Amell), Stuart Lane (Josh McDermitt), Erica Rollins (Lex Scott Davis) e Rick Dodson (Bryan Greenberg). Essa escolha abre espaço para uma narrativa mais dinâmica, na qual diferentes histórias podem ser desenvolvidas simultaneamente.

Essa abordagem evita o “efeito Harvey e Mike”, no qual a atenção centralizada impedia o desenvolvimento pleno de coadjuvantes como Jessica Pearson (Gina Torres) e Louis Litt (Rick Hoffman). Ambos eram personagens complexos e intrigantes, mas frequentemente relegados a tramas secundárias, enquanto Harvey e Mike monopolizavam os holofotes.

Suits L.A. e a Redenção dos Coadjuvantes

Um dos maiores trunfos de Suits era, sem dúvida, seu elenco de apoio. Personagens como Donna Paulsen, Rachel Zane e Katrina Bennett eram tão cativantes quanto os protagonistas, mas muitas vezes tiveram suas histórias negligenciadas em favor de conflitos repetitivos envolvendo Harvey e Mike. Com Suits L.A., essa nova abordagem coletiva promete corrigir esse erro.

Além disso, ao introduzir mais personagens principais, a série não apenas cria um contraste com sua antecessora, mas também evita comparações diretas. Isso dá liberdade para que Suits L.A. construa sua própria identidade, sem a pressão de replicar a dinâmica da série original.

A flexibilidade narrativa oferecida por um elenco mais amplo também contribui para a longevidade da série. Diferentemente de Suits, que sofreu para se reinventar após a saída de Mike Ross, Suits L.A. pode mudar seu foco entre os protagonistas sem perder o fôlego ou alienar o público. Essa abordagem garante que a série permaneça interessante, mesmo em temporadas futuras, ao explorar novos relacionamentos e desafios dentro do universo jurídico.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.