Suits: o que acontece no final e por que a série foi cancelada?

Suits era um sucesso estrondoso. Por 9 temporadas, séries cativou o público. Mas por que algo tão bom acabou? O que acontece no final?

Suits

O drama jurídico mais querido, Suits, criado e escrito por Aaron Korsh, chegou ao fim em 2019. Ainda é uma das séries mais vistas, mesmo após seu fim. Com sua cativante trilha sonora, o icônico bromance entre Harvey e Mike e a pressa para vencer os processos, por exemplo, a série glorificou o mundo do direito corporativo. Infelizmente, entretanto, a série terminou após a nona temporada, dando a todos os personagens o encerramento que mereciam.

A série segue Mike Ross (Patrick J. Adams) e Harvey Specter (Gabriel Macht). A dupla trabalha junta, fechando casos e vencendo, ao mesmo tempo em que mantém em segredo que Mike nunca foi para a faculdade de direito. Além disso, existem outros personagens principais como Rachel Zane (Meghan Markle), Donna Paulson (Sarah Rafferty) e o advogado neurótico Louis Litt (Rick Hoffman). A equipa começa como colegas mas acaba por ser uma família.

O que acontece no final de Suits?

Depois de nove temporadas bem-sucedidas, então, Suits chegou ao fim. Todos os personagens do show tiveram o encerramento que mereciam e terminaram sem problemas. O final viu o fim do domínio de Faye Richard sobre a empresa. Para um programa de TV legal, por exemplo, Suits tem muito drama, especialmente no final. A equipe chefiada por Harvey e Mike junto com Donna, Louis e Samantha se enfrentaram e conseguiram que Faye deixasse a empresa.

PUBLICIDADE

Leia também: O motivo que fez ator de Suits sumir após fim da série

Após o caos, o final foi definitivamente um deleite para os fãs. Louis e Sheila, se casam em uma adorável cerimônia oficiada pela terapeuta de Louis Litt, que infelizmente foi interrompida devido à gravidez de Shelia. Ver Louis se tornar pai e conseguir o fim que sempre desejou encheu corações. Além disso, Harvey e Donna se casam no mesmo dia. E ainda por cima, a primeira dança deles foi ‘Perfect’ de Ed Sheran.

Por que Suits foi cancelada?

Os fãs ficaram desapontados quando Korsh anunciou que o show não seria renovado para a décima temporada. Mas também os fãs ficaram bastante satisfeitos com o final oferecido no final da nona temporada. Durante a sétima temporada de Suits, o contrato de todos os atores estava em revisão e em processo de renovação. Mas Meghan Markle anunciou seu noivado e sua aposentadoria de uma gloriosa carreira de atriz em 2017 por causa de seu casamento com a família real. Seguindo-a, Patrick J Adams também decidiu que também não tinha interesse em voltar. Felizmente, contudo, seus personagens tiveram um final feliz e satisfatório. Mike e Rachel se casaram e se mudaram para Seattle para se estabelecer lá e aproveitar sua vida de casados.

Leia também: The Good Doctor: derivado focado em advogados vai acontecer

É surpreendente que Suits tenha conseguido continuar por mais duas temporadas após a saída de Patrick e Meghan na sétima temporada. Para continuar o legado, em 2019 foi anunciada uma série spin-off intitulada Pearson, baseada na vida de Jessica Pearson, interpretada por Gina Torres. Infelizmente, o show foi cancelado após a primeira temporada em 2019.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.