Suits: o que aconteceu com Rick Hoffman após a série?

Louis Litt é um dos grandes personagens de Suits. Por onde anda o ator que deu vida a ele? Quais filmes e séries protagonizou?

Suits

Desde o fim de Suits, Rick Hoffman continuou sua carreira de ator na TV e no cinema. Embora a série tenha terminado há quatro anos, o drama jurídico Suits está quebrando os principais recordes de streaming. A série de sucesso dos EUA segue Mike Ross. Ele é contratado por um escritório de advocacia de primeira linha. Tudo apesar de não ter um diploma. Entre os muitos personagens memoráveis com os quais Mike trabalhou estava Louis Litt, interpretado por Rick Hoffman.

Em Suits, Louis Litt é um advogado corporativo que trabalha na Pearson Hardman como associado sênior. Quando ele desvia dinheiro para o bilionário Charles Forstman, ele é forçado a renunciar para não ser demitido da empresa. No entanto, Litt usa a fraude de Mike como chantagem para conseguir seu emprego de volta. Por fim, Litt ajuda a formar o escritório de advocacia Litt Wheeler Williams Bennett, assumindo o papel de sócio-gerente. O personagem de Hoffman permaneceu parte integrante do show durante toda a sua execução, com Hoffman servindo como regular da série por todas as nove temporadas e a última aparição de Louis no final da série Suits.

Os maiores filmes e séries de Rick Hoffman

Desde que Suits chegou ao fim em 2019, Rick Hoffman atuou em duas produções. Na 5ª temporada de Billions, Hoffman interpretou o Dr. Swerdlow, um médico que se envolve em práticas corruptas, como comprar órgãos no mercado negro. Além disso, Hoffman tem um papel no próximo filme de terror Thanksgiven, baseado no falso trailer de Grindhouse. Nada se sabe sobre o personagem que ele interpretará, mas o filme está programado para ser lançado em 17 de novembro de 2023.

PUBLICIDADE

Leia também: Suits: por onde anda o elenco da série

O maior papel de Rick Hoffman é Louis Litt em Suits, com o ator aparecendo em todos os 134 episódios da série, mais metade dos Suits Webisodes. O arco do personagem de Litt mostrou a versatilidade de Hoffman como ator. Ele poderia mostrar momentos de vulnerabilidade emocional em um episódio enquanto exibia uma personalidade forte e calculista no próximo. Como a atuação de Hoffman tornou Lous Litt odiado e amado pelos fãs de Suits, o personagem se tornou o papel que definiu sua carreira.

No entanto, Hoffman teve vários créditos de atuação notáveis muito antes de conseguir o papel de Louis Litt. Hoffman começou a atuar em 1990, subindo de personagens sem nome para papéis mais significativos. Hoffman teve sua primeira grande chance como Freddie Sacker na série de duas temporadas da Fox, The $treet. Além disso, Hoffman atuou como Terry Loomis em Philly e Chase Chapman em Samantha Who?. A maioria de seus papéis foi de homens ricos e bem-feitos nos negócios. No entanto, seus papéis únicos mostraram um lado diferente de sua atuação. Alguns dos notáveis ​​programas de TV em que ele apareceu em um episódio incluem Chuck, CSI: Crime Scene Investigation, The Mentalist e Ballers. Muitas dessas participações especiais ocorreram durante seu tempo em Suits.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.