Supacell | A genial história por trás da série é real
Supacell tem história incrível e real por trás de sua inspiração, e o rapper que a criou - Rapman - revela detalhes.
A nova série da Netflix, Supacell, acompanha um grupo de londrinos negros aparentemente comuns que, de repente, desenvolvem superpoderes. E a mente genial por trás dela é o criador do programa, Rapman. Esse é o nome mais conhecido para o rapper britânico, Andrew Onwubolu. E em entrevistal, ele revelou suas esperanças de que a série abra portas para mais produções de ficção científica focadas em personagens negros britânicos.
Na conversa com o RadioTimes.com, Rapman — conhecido por escrever e dirigir o sucesso de 2019, Blue Story — explicou como o gênero de ficção científica até agora não proporcionou muitas oportunidades para criativos negros.
“Se você olhar para trás, para os programas do Reino Unido, quando você já viu uma ficção científica britânica — não que haja muitas, de qualquer maneira — mas com um elenco negro?” disse ele.
Ele acrescentou: “Então, a esperança é que este programa se saia muito bem e seja apenas o começo. Haverá outros.”
A história por trás de Supacell
Rapman também explicou que a ideia para a série surgiu porque ele queria ver um drama de super-heróis mais enraizado na vida real — um onde ele pudesse “acreditar nesses personagens” e em suas ações.
“Porque se eu ganhar poderes agora, não vou pensar em vestir spandex, cobrir meu rosto e impedir uma ponte de cair,” ele disse. “Eu vou impedir que essa ponte caia, mas antes disso, posso rapidamente conseguir algum dinheiro e resolver minha vida, que está uma bagunça agora. E então eu resolvo isso.”
Ele continuou: “Então, para mim, nunca vi ninguém fazendo isso — é sempre como se eu tivesse esses poderes, precisamos salvar o mundo. Tipo, calma, a caridade começa em casa, pessoal! Então vamos resolver isso primeiro.“.
“E eu sinto que é isso que Supacell é. Ninguém está tentando salvar o mundo — todos têm seus próprios problemas, suas próprias questões. E estão tentando lidar com isso. Ninguém sequer pensou em ser um super-herói agora. Esse é o tipo de programa que eu queria assistir.”
Além disso, ele explicou que filmar a série em Londres foi “super importante”, dado que quase todos os filmes e programas de TV de super-heróis no passado se passaram do outro lado do Atlântico.
“Todo programa com superpoderes no mundo… é em Nova York,” ele disse. “E eu amo Nova York, é uma cidade incrível. Mas Londres também é uma cidade incrível. Temos tudo que Nova York tem, mas por alguma razão não sentimos que nossa cidade é grande o suficiente para contar essas histórias.“
“Eu pensei, ‘Não, eu quero…’ Então vamos ver o sul de Londres realmente como ele é, toda a vibrância, a atitude e a personalidade — misturados com superpoderes.”
Supacell promete não apenas trazer uma nova visão ao gênero de ficção científica, mas também destacar a riqueza cultural e a diversidade de Londres, oferecendo uma representação autêntica e inovadora. Com Rapman no comando, a série está destinada a deixar uma marca significativa e abrir novos caminhos para a inclusão na televisão.