Supergirl – 1 x 12 – Bizarro

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

 

Continua após publicidade

Chegamos a um impasse. Esse episódio poderia ter sido uma história fantástica e sensacional ao mesmo tempo, porém o que vimos foi um apanhado de situações e pouca aparição de Cat Grant. Poderia ter sido sensacional pela aparição de uma heroína reversa, sim já estamos pensando no crossover com The Flash e usando alguns termos de lá, uma heroína surge com os poderes opostos aos de Kara. O que esse episódio deixou bem evidente foi o fato de Supergirl não poder construir uma vida pessoal, como vimos em vários super heróis, que uma vida privada não vai acontecer tão cedo pois sempre teremos um vilão para melar o negócio.

Continua após a publicidade
Supergirl 1x12
Imagem: Arquivo Pessoal

O personagem de Adam recebe muita ênfase neste episódio, não merecida por sinal, pois Kara já tem supostos prováveis romances demais, mais um não encaixa na conta e deixa a série um pouco aberta demais neste ponto. Um exemplo disso é James admitindo o que sente por Kara, qual será a reação dela?

Continua após publicidade

A presença constante de Lord na série irrita um pouco pela forma como o personagem foi estruturado, o típico Lex Luthor. Na verdade, Maxwell Lord continua a causar curiosidade principalmente pelo seu passado que ainda não foi apresentado na série. Mas que podemos entender que uma parte da sua vida ocorreu uma tragédia por alguém com superpoderes que fez ele criar essa aversão a heróis e seus métodos de ação.

Voltando para o episódio em si, Supergirl constrói momentos grandiosos e mostra em cada episódio a possibilidade de problemas mais íntimos que transformam a série em algo pelo menos curioso até agora. Bizarro é o tipo de vilão que segura uma série, por sua capacidade de criar situações inusitadas e trabalhar principalmente com o lado oposto da nossa heroína. O roteiro da série continua muito bom, o episódio não manteve o nível do anterior. Uma das curiosidades agora é como será feita a introdução do Flash nessa história para o tão esperado crossover. Com certeza será algo sensacional.

Continua após publicidade