Supergirl – 1 x 13 – For the Girl Who Has Everything

Supergirl 1x13

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Vamos começar dizendo o seguinte: mais um bom episódio. Esse era para ser o season finale dessa primeira temporada. Inicialmente a CBS havia encomendado somente 13 episódios e depois com o desenvolvimento da história, e é claro a audiência, ela prolongou a temporada. Então, se você sentiu esse clima de season finale, você estava parcialmente certo.

Continua após publicidade

Alex ganhou um destaque especial nesse episódio e levou uma nova forma de ver o seu personagem. Podemos considerar sim que entramos na reta final desta temporada.

Depois do ataque da planta Black Mercy, Kara acorda em Krypton super confusa e com um robô enfermeiro próximo. Nesse ponto, cheguei a questionar o que seria real, Krypton ou a Terra. Mas isso é rapidamente desmistificado quando nossa heroína trava uma luta mental para não esquecer nada da Terra que ela aprendeu a amar. Esse embate de Kara que mostra o quão importante foi a escolha de Melissa para viver Supergirl, que mostra perfeitamente todos os medos e anseios que ela vive lutando diariamente, seja em Krypton ou na Terra.

Continua após publicidade

O responsável pelo ataque a Kara, que constrói todo esse mundo de imaginação e possíveis situações, foi Non, um tio renegado da heroína. Ele tirando Supergirl da jogada pode atacar National City livremente e sem ninguém para atrapalhá-lo, pelo menos esse é o plano.

A aparição de Cat Grant neste episódio mostrou mais o seu lado chato, e quase foi desnecessário, mas não deixou de ser bom.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Supergirl 1x13Alex arrisca tudo para salvar sua irmã, mas quem a ajuda de verdade é Astra que mostra ter uma grande gratidão pela sobrinha, que logo passa o caminho da salvação de Supergirl. Para que isso aconteça é necessário entrar em seus sonhos e mostrar a realidade, e isso se torna possível com a ajuda de Max Lord que fabrica um dispositivo permitindo que Alex salve sua irmã.

Porém, a realidade que Kara vive em Krypton é a melhor possível, mesmo ela estranhando no começo. Neste momento, vemos Super–Homem quando criança e todos vivendo como uma família feliz. Destaque para a cena de Alex convencendo Kara que tudo era um sonho. E quando finalmente acontece, as duas voltam vivas e super bem, já combatendo o tio vilão Non.

O episódio foi muito forte e mostrou positivamente o que é o universo Supergirl e toda a capacidade de plots que podem deixar tudo ainda mais interessante. Podem aguardar mais emoções fortes nos próximos episódios, essa temporada promete.