Após uma pausa de uma semana, Supergirl retornou a trazer sua dose habitual de Greg Berlantisme. O episódio dessa semana evidencia a relação de Kara com as autoridades. A moça está diante de um novo inimigo agora e ela bate de frente com o mortal Master Jailer (no Brasil, o Carcereiro), que está caçando e executando prisioneiros que escaparam de Fort Rozz. Ao mesmo tempo, Cat contrata uma segunda assistente, Siobhan Smythe, alguém que imediatamente tenta passar por cima de Kara. Para completar, Kara e James discordam a respeito dos métodos da DEO.
Continua após a publicidade
Uma das melhores partes do episódio (e da série) continua a ser o subplot de Maxwell Lord, já que o personagem (e suas intenções) ainda está sendo revelado. Da mesma forma, tudo sobre o DEO continua a ser mais do que suficiente, mostrando que a relação entre Kara e Alex é interessante e muito bem escrita, principalmente por trazer uma dimensão humana e real para a nossa heroína.
Em relação às cenas de escritório, ainda falta evolução. Cat Grant consegue ser muito insuportável, o que talvez seja a grande característica da personagem, porém os roteiristas têm que começar a observar isso com mais atenção para não se tornar mais do mesmo. E é em uma dessas cenas que vemos a introdução do futuro Banshee Prata. Italia Ricci, atriz que viverá a Banshee Prata não só será uma vilã que está sendo muito esperada na série, como também será uma grande rival de Kara no trabalho.
A série ainda mostra uma grande diferença quando comparada com os quadrinhos. O que mudou neste episódio, de forma bem clara, é a maneira que o vilão aparece, ao invés de simplesmente preencher um espaço predeterminado no episódio, e isso é algo que resulta numa visão de um lado mais sombrio da heroína.
Este é o primeiro episódio depois da série ter encomendado uma temporada completa, o que nos dá esperanças de que, com um futuro (pelo menos a médio prazo) garantido, podemos ter esperanças de que uma continuidade maior passe a ser empregada na trama, e que um futuro mais “elaborado” comece a ser delineado.
No departamento de easter eggs da série, Alex menciona, durante uma discussão sobre a identidade do assassino de prisioneiros, um caçador de recompensas do espaço. Será que ela estaria se referindo ao anti-herói Lobo? Seria uma ótima adição para essa parte do universo televisivo da DC Comics.
Nenhum comentário
Adicione o seu