Supergirl – 1×18 – Worlds Finest

Supergirl 1x18
Imagem: Hypable

 

Continua após publicidade

Habemus crossover.

Continua após a publicidade

Isso mesmo, o tão esperado crossover entre Supergirl e The Flash foi nesse episódio 18, que ganhou o nome de Worlds Finest, e nos trouxe senão o melhor episódio até agora um que vai ficar marcado na série.

Continua após publicidade

Siobhan, ou como gostamos de chamar a Banshee Prata tem um objetivo apenas, que é matar Kara e com isso alimentar seus poderes.

Neste episódio, Cat Grant dá conselhos amorosos para Kara. A personagem se mostra mais confiante em Supergirl do que antes, e isso mostra uma evolução dessa relação, o que é enfatizado no sentimentalismo dela neste episódio, o que não foi visto até então. E para fechar, a Cat, durante todo o tempo, sabia que Barry era o Flash. Fala sério, Cat cativou nesse crossover.

Continua após publicidade
Supergirl 1x18
Imagem: Hypable

A relação entre Flash e Supergirl foi sensacional desde o primeiro diálogo. Kara estava bem confusa com toda a situação até o fato dela ficar super animada de ter alguém com superpoderes tão próximo dela, uma nova realidade por assim dizer. Flash ajuda Kara a combater Curto-Circuito e Banshee Prateada. E no primeiro encontro com os vilões, as coisas já não dão muito certo, o que faz Barry compartilhar com Kara as dificuldades em ser um herói, o peso daquilo tudo assim como a solidão.

Logo na segunda tentativa, eles conseguem resolver tudo e vencer os vilões, o que faz com que a população volte a confiar na heroína, devido à sua disposição de ajudar as pessoas e principalmente em salvar vidas. O crossover foi bem trabalhado, pois em nenhum momento nenhum dos dois heróis em questão se sentiu superior ao outro, ou ganhou mais ênfase na história.

A despedida dos dois foi também algo que nos remeteu a despedida de Barry com a Felicity dentro do trem, lembra? Pois é, será que Barry está fadado a ficar sozinho e sempre deixar o amor de lado? E Supergirl vai seguir o caminho da solidão também? Muitas perguntas que esperamos ser respondidas em uma possível segunda temporada.

Uma resposta para essa pergunta é James morrendo de ciúme da Kara durante todo o episódio e não fez nada de legal ou relevante também. A não ser o beijo entre os dois que finalmente foi uma iniciativa de Kara. Todos esperávamos isso, porém de uma maneira diferente, não com James tendo seu cérebro controlado daquela forma, mas agora é esperar uma segunda oportunidade.

O crossover não poderia vir em uma melhor hora, no momento decisivo de renovação ou não da série, mesmo os números de audiência melhorando neste episódio só nos resta torcer.