Supergirl – 2×03 – Welcome To Earth

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Pelos acontecimentos da semana passada e principalmente por seu título, pensei que seria apresentado um episódio centrado exclusivamente em Mon-El, mas não foi o que aconteceu. O misterioso ser despertou e atacou Supergirl, e achei tudo muito rápido, e no mesmo tempo que foi sua fuga, também foi o tempo para ser deixado para segundo plano, afinal de contas o DEO tinha outras prioridades, como a visita da presidente dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Falando na personagem, foi incrível as diversas referências em relação a Hillary Clinton. O país sendo governado por uma mulher (talvez na realidade esteja bem próximo mesmo de acontecer), e o fato dela defender a legalização de extraterrestres habitando lá legalmente, se pararmos para pensar, foi também uma crítica às diversas declarações polêmicas de Trump sobre os imigrantes nos EUA. Aliás, Lynda Carter continua com uma beleza incrível, fazendo jus ao seu nome.

Agora, vamos falar de Kara, que depois de sofrer crises nos últimos dois episódios, enfim estava segura de si. Gostei de ver que não atropelaram o começo de sua jornada como repórter, e que vai ser bem interessante acompanhar sua evolução no trabalho. Suas cenas com Snapper foram boas, e falando no personagem, já está sendo evidente que ele poderá preencher o vazio deixado com a partida de Cat Grant. Não que o editor será igual a loira, mas parece que ele terá um “quê” de Perry White, e tenho certeza que muitas das suas birras com Kara serão ótimas. Concordei com ele, ao dizer que a jovem tinha exposto muito a opinião dela com a reportagem sobre Lena Luthor, e realmente concordo, pois o jornalismo, querendo ou não, há a necessidade da imparcialidade de opinião e informar o leitor.

Imagem: Banco de Série

Imagem: Banco de Série

A irmã de Lex ainda não mostrou totalmente para o que veio, e apesar dela não ser a favor dos alienígenas, essa dualidade de sentimentos ainda vai reinar a seu respeito por muito tempo. Volto a dizer, a química entre ela e Kara é igual de Clark e Lex nas primeiras temporadas de Smallville, mas nossa protagonista já começou a sacar que não poderá ser tão confiante assim com a empresária. Eu acho isso muito bom, afinal de contas, poderá acontecer de nascer uma rivalidade entre ela e Supergirl. Mas por que não manter as aparências como Kara?

Quem está chamando bastante minha atenção nessa temporada é Alex, que vem mostrando uma evolução incrível, e venho gostando cada vez mais dela. Se na temporada passada cheguei a torcer para que rolasse algo entre ela e J’onn, agora isso já foi por água abaixo? O que foi essa química entre a agente e Maggie Sawyer? Quando a detetive apareceu na história, pensei que ela ia atrapalhar as investigações da morena, mas seu destaque nesse episódio foi de grande tamanho, e senti uma atração incrível entre elas, já quero a dupla se pegando pra ontem!

O que não gostei muito foi da vilã da semana, que tratava-se de uma reacionária política extremista, que tentou acabar com a presidente a todo custo. A personagem surgiu do nada, e ganhou em poucos minutos uma ênfase que não achei tão necessária assim. Agora o que fiquei intrigado foi que após ter sido salva pela Supergirl, a carismática governante nos mostrou nas cenas finais uma outra face sua. Será que ela realmente é alienígena, ou a verdadeira presidente foi morta ou está desaparecida, e o tal ser assumiu seu corpo?

Se eu shippei loucamente Alex e Maggie, o mesmo foi com Kara e Mon-El. Achei incrível a química entre eles logo de cara, e também já torço pela pegação entre eles. Ah sim, antes disso acontecer, que o personagem finalmente tenha o desenvolvimento adequado de sua história, e chega de ser jogado para segundo plano. Mas com o final do episódio, parece que isso será tratado um pouco mais de forma coadjuvante. O motivo? Fomos apresentado a um plot twist, em que a ex de Maggie nada mais é que a Miss Marte, aka M’gann M’orzz. Já estou ansioso para ver como será a interação entre ela e J’onn.

PS: Aquele barzinho dos alienígenas será um dos points da série, anotem!

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FQHRjkfvT0w[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Supergirl