Supergirl – 2×09 – Supergirl Lives

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Depois de quase dois meses, Supergirl está de volta, meus amigos. Vou ser bem sincero que a princípio o plot do episódio não me deu muita fé, acho que pelo fato de ter começado com o Guardião, aka o insuportável do James em ação. Só que depois a história foi se desenrolando e percebi que estava totalmente enganado a respeito disso.

Continua após a publicidade

O lance do desaparecimento repentino de diversas pessoas em National City, pelo menos a princípio, não achava que fosse algo suficiente para uma trama principal, mas foi quando me enganei totalmente, já que eu pensava que isso seria algo secundário, bom para dar certa relevância ao novo vigilante da cidade. A forma de abordagem desse plot teve um começo, meio e fim, tudo na medida certa, sem atropelamentos.

Tudo começando com Kara investigando o desaparecimento de uma jovem, e Mon-El então ajudando-a nessa missão. Aliás, esse foi o primeiro episódio que vi os dois trabalhando pra valer como uma equipe e, por mais que ele tenha esse jeitão todo inconveniente, o rapaz está tentando, do seu jeito, se acostumar com sua nova realidade. Juntos eles não se deixaram ser vencidos pela situação, já que chegar a um planeta que era radiado pelo sol vermelho, deixando-os totalmente sem seus poderes, era motivo suficiente para se desesperarem.

Imagem: Cosmic Book News

Imagem: Cosmic Book News

Eu não gostei quando Roulette apareceu pela primeira vez na série, mas achei interessante o seu retorno. Mesmo assim, ainda achei que ela apareceu menos que previsto, já que a vilã era a pessoa por trás do plot do tráfico interplanetário de pessoas e sua aparição foi pouco significativa. Não sei se o problema está na personagem ou na atriz, mas sei que ainda não é a última vez que ela será vista, e espero que na próxima vez, ela venha com mais relevância. Apenas melhore, miga.

O lado bom de Supergirl e Mon-El não estarem seus poderes é que isso acabou dando relevância a outros personagens, principalmente a Winn. O personagem andava meio apagado desde o começo dessa temporada e, por mais que estejam trabalhando no bromance entre ele e James – que ficou abalado no começo do episódio -, ainda faltava algo para que pudéssemos perceber de vez sua suma importância, assim como na temporada passada. No final das contas ele teve papel muito importante para o desfecho desse plot, e volto a dizer, sua química com Alex é simplesmente de outro mundo, e os produtores precisam investir nisso mais vezes, fica a dica.

Falando na irmã de Kara, mais uma vez ela roubou a cena em todos os momentos em que apareceu. Estou amando essa aproximação entre ela e Maggie, apesar do exagero em ter surtado com a namorada após o sumiço de Supergirl. Ainda bem que no final tudo foi resolvido, mas ela deixou nítido a identidade da heroína, mas ainda bem que foi para a pessoa certa. Porém, não quero imaginar a reação de Kara ao descobrir isso, pois acho que não será tão boa assim.

O desfecho dos desaparecimentos fez com que nossa protagonista ganhasse pontos com seu chefe. Apesar de ser carrasco, já é nítido que Snapper Carr está adquirindo confiança em Kara, e por um lado isso é ótimo, e quero logo cenas entre ele e Supergirl juntos. Mesmo assim, Cat ainda faz uma falta danada, e espero que ela possa retornar pelo menos para a season finale, oremos.

Agora, Mon-El decidiu se tornar um super-herói também, e isso não é surpresa alguma. Andei vendo comentários de gente que não está absorvendo isso com bons olhos. Se em Arrow há uma liga de heróis, por que em Supergirl não? Vai ser interessante a heroína ter a sua própria liga, composta pelo Guardião, Caçador de Marte, Mon-El, e ainda com o suporte de Alex e Winn? Se pararmos para pensar, as três outras séries possuem tal estrutura, e por que essa tem que ser a “diferentona” do rolê? Só sei que independente disso, há algo em Mon-El que me deixou intrigado, que foi o interesse do Dominion por ele. Algo me diz que o rapaz era o verdadeiro príncipe de Daxam, e após ter conhecido Kara, está tentando ser uma pessoa melhor. Vamos aguardar!

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aEqs7OGPIDc[/youtube]

 

Tags Supergirl