Supergirl – 2×11 – The Martian Chronicles

Supergirl 2x11
Supergirl 2x11

Imagem: Osservatore Seriale

Continua após as recomendações

 

Antes de mais nada, aí vai uma pergunta: o que aconteceu com Kara? Sério, gente, nesse episódio ela conseguiu vencer todos os extremos possíveis da chatice, e insuportável era pouco para defini-la. Tudo bem que as coisas com Mon-El não estão muito bem, ainda mais depois da conversa inicial que os dois tiveram nos primeiros minutos. O choro vai ser livre, mas na minha opinião ela agiu como uma verdadeira babaca, e sua atitude foi totalmente desnecessária e infantil.

Continua após a publicidade

Como se não bastasse isso, sério mesmo que ela ficou de mimimi por Alex não poder estar contigo no aniversário de que desembarcou na Terra? Ah. gente, por favor, né? Sei que a personagem passou por muita coisa, a data pode até ser importante para ela e tal, mas uma vez na vida não comemorar o acontecimento no dia acho impossível matá-la. Sua irmã está numa vibe diferente, finalmente vivendo sua própria vida, e não apenas na sombra de Kara. Portanto, apenas pare!

Ainda bem que a trama central do episódio conseguiu ofuscar esse dramalhão desnecessário todo, porque senão já teria abandonado tudo antes da metade. A chegada de Armek a National City, a princípio me deixou com um pé atrás, pois se não bastasse toda a chatice rastejante até então por causa de nossa protagonista, o fato dele até então estar sozinho em cena pensei que seria mais um vilão a desejar, mas ainda bem que me enganei totalmente. Ok, seria interessante um exército de marcianos brancos tocando o terror, mas às vezes pouco é mais que o suficiente.

Imagem: La Prensa Peru

Imagem: La Prensa Peru

Assim como J’onn e M’gann, o marciano também pode se disfarçar, e achei genial o lance de todo o suspense. Ele se infiltrou na DOE de forma genial, a princípio como se fosse a ex-esposa, mas na sequência no meio de Supergirl e dos demais agentes. O lance de saber quem era o verdadeiro vilão me deixou bastante apreensivo, e achei bom tal suspense, pois a uma altura que estava propenso em largar o episódio, esse plot conseguiu segurar nossas atenções. Bravo! Jamais pensei que aquele Winn fosse um marciano, ainda mais por conta das piadas geniais, como sempre. Mas é aquilo que J’onn diz, eles são capazes de ler a mente das pessoas, e fazer então uma ligação psíquica.

Se não bastasse tudo isso, um plot twist no meio do episódio foi apresentado, com a revelação de que havia outro marciano branco dentro do local. E quem era? Ninguém menos que Alex. Quando descobri isso fiquei com raiva não apenas por ela ter sido escondida pelo outro vilão, mas como o mesmo não atacou Kara antes, ouvindo todo aquele mimimi dela por estar chateada por ter sido trocada por Maggie. Sério mesmo isso? Ah, por favor, não força. Se eu fosse o marciano branco disfarçado, eu teria me revelado antes, atacado-a e soltado com gosto um “CALA A BOCA”.

Gostei do destaque dado para M’gann, que desde o episódio passado, ganhou uma relevância incrível na história. Sua química com J’onn foi incrível e quase pulei aqui vendo-o se declarando. Com Armek derrotado, pensei que ela se renderia ao marciano, porém ela vai e revela que pretende voltar para Marte. COMO ASSIM BRASIL? Depois parei para ver que a personagem está mais que certa e é a forma mais que justa dela sair de cena como uma verdadeira heroína. Mas convenhamos, essa não será a última vez que veremos a Miss Marte em cena, e tenho certeza que em breve ela estará de volta, podem anotar.

No final das contas, Kara ouviu o óbvio, que jamais seria abandonada por Alex. Mas isso sempre foi nítido, mas aquilo que disse, está na hora da sua irmã adotiva viver a própria vida dela, por favor. O bom que ela ouviu os conselhos dados e foi atrás de Mon-El. Adorei de vê-la sem chão por encontrá-lo com sua colega de trabalho, foi um desfecho mais que justo. Se fosse até semana passada, eu estaria xingando muito por isso ter acontecido, mas por sua postura tão babaca, dessa vez foi mais que merecido. BEM FEITO!

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LMd8iip5MYw[/youtube]

 

Tags Supergirl
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours