Supergirl – 2×14 – Homecoming

supergirl 2x14
supergirl 2x14

Imagem: Jerimum Geek

Olá galera, como estão? Depois do meu amigo Álefe Cintra ter assumido as rédeas por aqui anteriormente, estou de volta no comando da review da nossa garota de aço. E olha, depois do excesso de romantismo no episódio passado, finalmente fomos colocados de volta ao que interessa, numa série de super heróis. Antes de quaisquer reclamações, shippo Kara e Mon-El, assim como Alex e Maggie loucamente, mas já estava ficando cansativo a história sentimental dos quatro serem a todo momento o foco de tudo, pois não estamos falando de uma atração do gênero romântico, convenhamos.

É claro que antes da história central entrar em ação, o quesito loves in the air deu o ar da graça, com todo o romantismo entre nosso mais novo e tão aguardado casal. O melhor desses momentos iniciais foi, sem dúvida, o momento em que Kara pede a Mon-El guardar segredo sobre o que aconteceu entre os dois, e o rapaz assim que chega no DOE anunciar a todos que está namorando com ela. Esse momento, meus amigos, já estava aqui morrendo de rir, porque vai ser eu no dia que começar a namorar, se um dia isso acontecer.

O retorno de Jeremiah foi algo muito previsível, pois estava na cara que tudo isso foi um plano de Lilian Luthor, obviamente. Quando o cientista foi encontrado, até que achei bacana o momento de ver Alex pela primeira vez depois de anos, aquela nostalgia, saudades, bla bla bla… mas logo de cara já suspeitei dele. Aliás, desde sua aparição no sétimo episódio dessa temporada, quando no final da review eu havia dito que ele não era nenhum santo, mas isso entrarei em maiores detalhes daqui a pouco.

Continua após a publicidade

Imagem: Jerimum Geek

Uma coisa que amei foi o jantar de boas vindas a ele, pois muito pareceu ao programa Casos de Família. Já não gostei da postura do personagem, quando Alex apresentou Maggie a ele, e sua reação para mim foi bem homofóbica, mas ele tentou dar uma “disfarçada” com uma piada bem sem graça. Adorei a postura de Mon-El em começar a questionar diversas coisas a Jeremiah, e é claro que isso o desconcertou totalmente. A prova clara disso tudo foi quando o rapaz foi expulso da ocasião, e rola um momento de tensão entre os dois, com o cientista revelando saber sobre a verdadeira identidade do Daxamita. Foi nessa hora que a máscara dele caiu, e tive a certeza de suas intenções.

Lilian Luthor é simplesmente um gênio, além de ser uma vilã que não pode sair da série tão cedo. Ela simplesmente arquitetou toda essa situação, com o pai de Alex e Kara sendo supostamente encontrado, e logo na sequência revelando os planos do Cadmus de uma bomba nociva que estava sendo desenvolvida. Gente, só não viu tudo isso quem não quer. E como Mon-El estava com a imagem manchada junto a família Denvers, nada melhor a recorrer para outra pessoa, sendo ninguém menos que Winn. Aliás, a dinâmica entre os dois nesse episódio foi sensacional, e já quero mais momentos entre eles.

Com Winn flagrando Jeremiah vasculhando os arquivos do DOE, isso foi o suficiente para nossa heroína finalmente começar a desconfiar do seu pai adotivo. O pior disso tudo foi Alex, que estava tão cega em tê-lo de volta em sua vida, que ficou insuportável demais, voltando ser aquela personagem que eu odiava no começo da série. Gente, que raiva já estava me dando daquilo tudo, mas não demorou muito para ele colocar as filhas numa emboscada, e nos revelando o seu “segredinho”. O confronto com J’onn foi incrível, e o suficiente para as duas finalmente abrirem os olhos de uma vez por todas.

Alex enfrentando o pai foi um dos ápices do episódio e, por um momento, achei que a agente fosse atirar nele, mas seu instinto de filha falou mais alto, deixando-o fugir. Eu no lugar dela teria feito o mesmo, mas cadê Mon-El nessa hora para ajudar Supergirl? Com esse vacilo de roteiro, o cientista conseguiu dados pra lá de confidenciais do DOE, entregando-os a Lilian, e isso vai render muito pano para manga, começando então a desenvolver o plot final da temporada. A vilã está preparando algo mais grandioso que eu esperava, mas a minha curiosidade agora é em saber o que ela pretende com as fichas de todos os alienígenas de National City. Ah sim, sobre Jeremiah, sua próxima aparição será revelando a Kara sobre a verdadeira identidade do namorado dela sim ou com certeza?

PS1: Com Chris Wood tendo gravado a reta final de The Vampire Diaries, pensei que Mon-El apareceria menos por um tempo na série, haja pique.
PS2: Mais um episódio sem James Olsen, que continue assim.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eXF54yYtqNE[/youtube]

Tags Supergirl
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours