Supergirl – 2×19 – Alex

Supergirl 2x19
Supergirl 2x19

Imagem: YouTube/Reprodução

Aquele momento em que você achava que acabaria se deparando com mais um episódio filler em Supergirl, porém se enganou completamente. Quando vi o título já pensei o óbvio, que Alex seria o centro das atenções, mas me enganei totalmente. Todos os núcleos foram bem abordados, trabalhados na medida certa, mas vamos admitir que a pessoa que mais reinou foi Maggie, finalmente. A personagem chegou com força total na série, mas vamos convir que depois que ela e Alex começaram a namorar, a policial acabou ficando meio apagada na história.

O melhor disso tudo foi ver também que a relação entre ela e Kara também foi o foco de tudo, pois apesar de tudo, cada uma tem um posto de vista diferente sobre o combate ao crime. Eu achei que estava demorando pra rolar uma faísca entre elas, e amei o jantar no melhor estilo Casos de Família, faltando apenas a Christina Rocha aparecer lá para intervir no assunto.

O sequestro de Alex foi uma agonia do começo ao fim, e por um momento cheguei a desconfiar que podia ser algo envolvendo Cadmus, ainda mais por saber que Kara é a Supergirl e, também, já que esse povo anda quieto há um bom tempo. A revelação da pessoa por trás disso foi uma grande surpresa, pois tratava-se de alguém do passado das irmãs Danvers, que apenas estava esperando o momento certo para que nossa heroína libertasse seu pai, condenado a prisão perpétua por homicídio. Foi tudo bem trabalhado nos detalhes, a forma de como o rapaz soube interligar os fatos, de como stalkeou a vida delas, e tudo mais.

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, se tinha algo que me deixou ansioso, com certeza foi o encontro entre Lena e Rhea. Ainda não entendi o que nossa Vic Grayson de Daxam quer com a moça, mas as ferramentas utilizadas por ela para se aproximar da amiga de Kara foi inteligente. O que mais me deixou surpreso foi que Lena estava um passo a frente da megera e, sejamos sinceros, não é mais do que sua obrigação como uma Luthor. Tudo ainda está sendo tratado com muito mistério, mas ainda nesse post vou tocar mais no assunto, aguardem!

Imagem: YouTube/Reprodução

A missão de resgate de Alex rendeu um ótimo trabalho em equipe, e amei a química entre Kara, Maggie e J’onn. Se já quero a policial como integrante do team Supergirl, sem ter que abrir mão da carreira? COM CERTEZA! Sua evolução foi tão grande que era nítida sua importância em se juntar aos demais. A única coisa que me incomodou um pouco, mais uma vez, foi o pouco espaço dado a Winn. Não canso de reclamar, do quanto ele está sendo mal aproveitado nessa temporada, deixando as histórias mais chatas para ele, e as boas como essa, colocando-o literalmente de escanteio. Uma pena!

O tempo estava correndo, e a agonia pelo resgate era cada vez maior. Gente, é sério, cada passo que eu achava que eles apresentavam algum progresso, Rick mostrava-se sempre a frente de Kara e sua trupe. A minha vontade era de atravessar a tela e enchê-lo de socos, pois chegou uma hora que eu já estava quase desistindo, e achando que Alex acabaria morrendo. A parte em que ele acelera o tempo, diminuindo o prazo para salvar a agente, isso bateu um desespero gigantesco, ainda mais com a personagem se afogando e estando próxima da morte. O pai do vilão foi peça fundamental para Supergirl encontrar a irmã, e o pior então acontecesse. Quando Alex foi salva me bateu um alívio tão grande, que vocês não têm noção. Ainda mais depois daquele diálogo dela com Maggie, prometendo viajar juntas, adotarem um cachorro e tudo mais. Haja coração!

Com a agente salva isso seria sinal de que tudo estaria sob controle, certo? Errado, erradíssimo! Rhea confirmou a suspeita de Lena, e revelou ser uma alienígena, mesmo assim propondo uma parceria com a moça, utilizando do ponto fraco dela. Aí chegamos no que vivi dizendo em diversas reviews, mas que ultimamente me deixou com a opinião bem estremecida: Lena é uma sonsa. Isso mesmo, falsa, mimada, mimizenta, por birra de não ter sido atendida por Kara em um momento delicado para nossa protagonista, o que a sonisane fez? Acabou se aliando para o lado da megera. Só sei que agora Lena já pode deixar de se fazer de santa, e mostrar pra que realmente veio, ser aquela vilã que a série precisa e tem vai carregar até o series finale, por favor. Falsa, porém não tanto, já que seria bem difícil ver um Luthor do bem, não é mesmo?

Tags Supergirl
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours