Supergirl cancelada: confira por que a série vai acabar!

Supergirl vai acabar na sexta temporada: confira o motivo que fez a CW cancelar a produção da super-heroína na TV.

Supergirl cancelada

O fim da garota de aço na TV

A sexta temporada de Supergirl mostrará a história de Kara Danvers chegando a uma conclusão. Assim, ela encerrará a trajetória da série após seis anos no ar – mas por quê?

A primeira temporada de Supergirl estreou na CBS em 2015 e foi um sucesso entre os telespectadores. A série, originalmente, parecia separada do resto do Arrowverse, mas quando migrou para a The CW, a partir da segunda temporada, se juntou as suas “séries irmãs“. Desde então, a narrativa cuidadosamente teceu a história de Kara Danvers mais perto dos outros heróis. Crisis on Infinite Earths completou o processo, fundindo as diferentes realidades para que Kara agora vivesse na mesma Terra com Flash e Batwoman.

Tudo isso torna a notícia de que Supergirl terminará após a sexta temporada bastante surpreendente. Todas as partes envolvidas parecem ter concordado com a decisão, e a estrela Melissa Benoist emitiu um comunicado comovente nas redes sociais. “Dizer que foi uma honra retratar esse personagem icônico seria um eufemismo massivo“, escreveu ela. “Ver o incrível impacto que a série teve nas meninas ao redor do mundo sempre me deixou humilde e sem palavras.

PUBLICIDADE

A temporada final consistirá em 20 episódios, e ela expressou entusiasmo enquanto se preparava para começar a produção do que será o fim de sua jornada como a Garota de Aço.

Supergirl. Imagem: Divulgação/The CW

A razão

Nenhuma razão oficial foi citada para a decisão do cancelamento. Mas as classificações sem dúvida desempenharam um papel importante. A audiência da série caiu vertiginosamente durante a quinta temporada.

Além disso, de acordo com o Deadline, os atrasos na produção foram outro fator na decisão, persuadindo todas as questões envolvidas para que a série não passasse da sexta temporada. Todas séries do Arrowverse foram afetadas pela pandemia, mas Supergirl também teve que contornar outra questão: a Gravidez de Melissa Benoist.

Dessa forma, há relatos de que a sexta temporada começará a ser filmada sem sua estrela, com Benoist entrando mais tarde. A vida pessoal de Benoist mudará drasticamente após o nascimento de seu filho, o que pode tornar desnecessariamente árdua a agenda de filmagens para uma série de 22 episódios.

Reestruturação do Arrowverse

O Arrowverse está passando por um momento dramático com várias mudanças. Arrow chegou ao fim logo após o épico cruzamento de Crisis on Infinite Earths e, desde então, houve uma série de partidas, com Ruby Rose deixando Batwoman e Hartley Sawyer sendo despedido de The Flash. Mas nem tudo tem sido uma má notícia, porque a Arrowverse estará lançando um derivado de Supergirl, chamado Superman & Lois, estrelando o Superman de Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch como sua esposa, Lois Lane.

Portanto, Supergirl pode estar chegando ao fim, mas isso não significa necessariamente que Kara Danvers será eliminada. Ela poderia muito bem fazer participações especiais em Superman & Lois, assim como o Superman de Hoechlin fez participações em Supergirl; e Benoist pode muito bem estar disposta a aparecer para crossovers. Isso pode significar que a Supergirl recebe um status quo agradável e realizado para desfrutar, ao invés de terminar sua história em algum grande ato de sacrifício como Oliver Queen – mas esses detalhes particulares ainda estão para ser decididos.

E então, o que você achou do fim de Supergirl? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.