Superman de Brandon Routh voltará em nova série?

Quantos Superman podem existir ao mesmo tempo? Para que o Homem de Aço nunca é demais, e sempre há espaço para retornos e novos heróis.

Superman

O ex-produtor executivo da “Arrowverse”, Marc Guggenheim, esclareceu recentes comentários sobre a possibilidade de uma sequência de “Superman Returns”, estrelada por Brandon Routh.

Em um novo post no Substack (via ComicBook.com), Guggenheim esclareceu que as conversas que teve com Routh aconteceram há muito tempo. E que a Warner Bros. e a DC Studios não deram nenhuma indicação de seguir adiante com o possível projeto do Superman.

Esse projeto envolveria Routh retornando ao papel do Homem de Aço após os eventos do crossover da “Arrowverse”, Crisis on Infinite Earths. No entanto, como consolo, Guggenheim compartilhou novas artes conceituais do Superman de Routh, criadas para o crossover Crisis on Infinite Earths em 2019.

PUBLICIDADE

Aqui está a declaração de Guggenheim postada no Substack explicando seus comentários virais sobre a sequência de Superman Returns:

Como a maioria das pessoas, tenho uma relação complicada com o Twitter/X. […] Nas últimas semanas, tenho feito mais esforço para responder às várias perguntas e pedidos que ocasionalmente recebo dos seguidores. Um seguidor perguntou se eu tinha alguma foto promocional de Brand[on] Routh como Superman do evento Crisis on Infinite Earths que eu comandei.

Leia mais sobre “Superman“:

Achando que não seria nada demais, postei o que tinha no meu Dropbox e casualmente mencionei – porque achei divertido – que Brandon e eu tínhamos conversado sobre algum tipo de “série sequencial” para sua versão do Superman.”

Guggenheim continuou, “Bem, esse pequeno comentário meio que se tornou viral. Um amigo meu, dono de uma loja de quadrinhos, me mandou mensagem dizendo que de repente o feed do Facebook dele estava cheio de artigos sobre o comentário – alguns dos quais exageraram o comentário em uma “possibilidade” (que não consigo conceber razoavelmente) ou até mesmo “conversas” (que não aconteceram, a menos que você conte as nossas pequenas conversas). […]

Compartilho porque é (a) uma anedota divertida que demonstra como até os comentários mais inofensivos podem, ocasionalmente, se tornar virais; e (b) um ótimo exemplo de quanto amor ainda existe pela Arrowverse.

Com o Universo Estendido da DC e a Arrowverse concluídos em 2023, e Tyler Hoechlin prestes a encerrar sua participação como o Homem de Aço em 2024, a DC Studios concentra-se em apresentar o próximo Clark Kent/Superman em live-action: David Corenswet.

Ele fará sua estreia como o icônico super-herói em “Superman: Legacy” de 2025. Escrito e dirigido por James Gunn, Superman: Legacy será o primeiro filme do Universo DC, um novo universo compartilhado que abrangerá filmes, televisão, jogos e animação.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.