Superman & Lois: 3ª temporada indica novo Lex Luthor

Os vilões escolhidos para a terceira temporada de Superman & Lois levantam a possibilidade de que uma nova versão de Lex Luthor pode surgir.

Superman & Lois

Parece que o vilão da terceira temporada de Superman & Lois está indicando que uma aparição surpresa de Lex Luthor está ficando cada vez maior.

No final da segunda temporada, uma grande revelação de John Diggle (David Ramsey) deu a entender que Bruno Mannheim, um membro da galeria de bandidos do Superman na DC Comics, seria o principal antagonista da terceira temporada. Meses após o final de temporada, o ator de The Walking Dead, Chad Coleman, ganhou o papel para se tornar o mafioso.

Dessa forma, a direção que Superman & Lois está caminhando com a terceira temporada cria um bom cenário para Lex Luthor aparecer. Como Diggle apontou durante sua reunião com Aço no final da segunda temporada, Mannheim é o líder da Intergangue.

PUBLICIDADE

Nos quadrinhos, a Intergangue é uma poderosa organização criminosa que usa tecnologia extraterrestre e muitas vezes se alia a vilões alienígenas, incluindo Darkseid. Mannheim é o líder deles na maioria das histórias, mas ele foi sucedido e expulso de sua posição em certos pontos. E um de seus substitutos foi ninguém menos que Lex Luthor.

Com base em sua história em quadrinhos, não é impossível que o arqui-inimigo do Superman acabe preenchendo um papel semelhante na Terra de Superman e Lois.

Como Lex Luthor poderia aparecer na terceira temporada de Superman & Lois

Superman & Lois série
Imagem: Divulgação.

Superman & Lois poderia ligar Lex a Intergangue, e isso se encaixaria perfeitamente na tendência da série de embalar suas histórias com reviravoltas chocantes de vilões.

Leia também: Superman & Lois tem decisão sobre 3ª temporada

Não é difícil imaginar a série entregando um enredo em que a luta do Superman com Bruno Mannheim culmina com Lex aparecendo e tomando as rédeas da Intergangue dele. Pode ser que lutar contra o Superman enfraqueça a influência de Mannheim o suficiente para Lex intervir e assumir o comando. Talvez se posicionando como o próximo vilão da série depois do personagem de Coleman.

Nesse caso, Lex pode ser a verdadeira ameaça ao Superman na 3ª temporada, ou possivelmente o antagonista central da história da 4ª temporada.

O Lex Luthor da 3ª temporada pode não ser a versão de Jon Cryer

Imagem: Divulgação.

A última vez que o Superman de Tyler Hoechlin encontrou Lex Luthor, o vilão era interpretado por Jon Cryer. Teoricamente, a série sempre poderia trazer o ator de volta para reprisar o papel, mas os esforços recentes da série para se distanciar do Arrowverse, combinados com o “reboot” do final da segunda temporada, sinalizam que Superman & Lois pode estar mais inclinada a começar de novo com o Rivalidade Superman-Lex Luthor.

E, com a série sendo ambientada em sua própria Terra, escolher um novo Lex Luthor e ignorar tudo o que já aconteceu com a versão de Jon Cryer será fácil de fazer. Com isso, portanto, a série agora tem a liberdade de escalar um novo ator como o vilão.

Porém, uma coisa que não pode mudar sobre Lex é o fato de que Clark já o conhece. Ficou bem claro que Clark sabe exatamente quem é Lex Luthor na primeira temporada de Superman & Lois. Isso quando ele soube que Aço estava usando o nome do vilão.

Não se sabe muito sobre sua história compartilhada, mas pode-se supor a partir das referências anteriores do programa que Superman e Luthor estavam em desacordo quando o primeiro ainda operava fora de Metrópolis. Portanto, presumivelmente, Superman entenderá as implicações de uma possível aquisição de Lex Luthor na Intergangue.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.