Superman & Lois tem curiosa ligação com Smallville

Superman & Lois estão percorrendo caminho semelhante a Smallville.

Superman & Lois

O enredo de Ally Allston em Superman & Lois é o inverso de uma história de Lex Luthor em Smallville. Ambos, entretanto, acabam conseguindo a mesma coisa com seus personagens. Com Superman & Lois em pausa até 31 de maio, os espectadores aguardam a batalha final do Homem de Aço com a líder do culto Ally Allston (Rya Kihlstedt). Em sua última aparição, os principais espectadores de Ally se fundiram com seu eu Bizarro, configurando-a como uma vilã muito poderosa.

Continua após publicidade

Smallville foi na direção oposta da história de fusão de entidades. Isso ocorre no episódio da 4ª temporada “Onyx“, no qual Lex Luthor (Michael Rosenbaum) é dividido em duas pessoas por kryptonita negra. O novo Lex é uma contraparte verdadeiramente malvada do Lex original. O Lex “malvado” acaba acorrentando o primeiro Lex em seu porão e tentando coagir Clark a unir forças com ele. Enquanto “Onyx” fez o caminho oposto ao separar Lex, tanto Smallville quanto Superman & Lois estavam e estão fazendo a mesma coisa. Ou seja: estão revelando a identidade malvada para seus vilões em formação. Em outras palavras, Ally e Lex não sabiam que seriam grandes vilões até chegarem neste momento.

Enquanto Smallville separou, Superman & Lois une

O objetivo final de Ally é fundir seu culto de seguidores com seus eus Bizarro, desbloqueando todo o poder que eles possuem quando fundidos. Com as duas Ally unidas como uma só, o que ela lançará para o final da segunda temporada de Superman & Lois a mostrará em seu pico de vilã. Enquanto isso, ao dividir Lex em duas pessoas em “Onyx“, Smallville deu aos espectadores uma visão trágica de Lex Luthor. Dessa forma, Superman & Lois repete o mesmo dispositivo de enredo explorado anteriormente em Smallville para criar um efeito semelhante.

Continua após publicidade

Leia também: Continuação de Smallville ganha novidades

Smallville começou com Clark e Lex como amigos depois que Clark salva Lex de um afogamento. Depois, vemos Lex gradualmente se tornando o vilão que ele é conhecido por ser. Embora Lex tenha se tornado um personagem muito mais sombrio à medida que Smallville progrediu, ele ainda estava longe de se tornar um vilão na 4ª temporada. “Onyx” acabou literalmente revelando o malfeitor dentro dele. O novo Lex estava plenamente consciente de quão mal ele era, orgulhosamente proclamando-se “o verdadeiro Lex” e o “vilão desta história”.

Superman

O surgimento de uma nova vilã

Ao contrário de Lex, nunca foi ambíguo que Ally é uma vilã em Superman & Lois, mas o show tomou seu próprio caminho para revelar Ally como o grande vilão da segunda temporada. 

Leia também: Superman & Lois faz grande homenagem a Christopher Reeve

Superman & Lois prestou homenagem a todas as versões do Homem de Aço, então não é de surpreender que o show faça o mesmo por Smallville. No entanto, a maneira particular de fazê-lo é bastante inesperada, tanto na revelação de um futuro vilão, mas ainda chegando ao mesmo lugar no final das duas histórias que estão sendo contadas. Ally Allston pode ter percorrido o caminho oposto para desafiar o Homem de Aço em Superman & Lois, mas como a jornada de Lex para se tornar o vilão do Superman em Smallville, ela chegou lá de uma maneira que revelará a ameaça sinistra que esteve escondida por tanto tempo.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.