Supermax – 1×02 – Episódio 2

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

A Globo e sua ousadia em Supermax seguiram firmes e fortes neste segundo episódio, que foi infinitamente melhor do que o primeiro, diga-se de passagem. No primeiro, vimos algo bastante introdutório, uma apresentação geral de tudo o que estávamos vendo, já no segundo, começamos a acompanhar melhor as diversidades entre os participantes e como cada um deles vai se relacionar daqui para frente.

Continua após a publicidade

Sem a menor dúvida o destaque foi para Sérgio e Artur, que protagonizaram as primeiras tretas de Supermax, e o que seria de uma cadeia de segurança máxima sem tretas? E essa é a minha deixa para falar sobre Artur, que eu mal conheço e já odeio fortemente. Gente, que cara INSUPORTÁVEL! Sim, eu sei que esse tipo de personagem é extremamente necessário e que ele está lá para atormentar todo mundo mesmo e deixar a gente morrendo de ódio, mas peguei uma birra do tamanho do mundo e não vai passar.

Continua após publicidade

No entanto, não dá para negar que Artur não é flor que se cheire. É um cara muito inteligente, barra pesada, que não tem medo de passar a perna em ninguém e não está lá para brincar. Confesso que me surpreendi com a frieza dele em relação à ganhar a prova, mesmo apanhando. Sérgio foi muito amador e mereceu, mas isso foi bom, porque tenho certeza que daqui para frente todos eles ficarão espertos com as atitudes de Artur. A interação dele com Sérgio foi muito boa, desde o início do episódio. Felizmente pudemos conhecer um pouco mais sobre os personagens (ainda que em pequenas partes) e fiquei bastante intrigada com o fato de que Sérgio parece levar algo muito pessoal em relação ao Artur, até mesmo fora de lá e foi algo que me chamou muito a atenção.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Também pudemos acompanhar neste episódio o início do desenvolvimento dos casais. Bruna e Sérgio me parece algo nítido e bastante previsível, com Sabrina querendo estragar tudo o que vê pela frente, porque, nitidamente, é uma insuportável e mal amada. Combina perfeitamente com Artur, não poderia ter escolhido homem melhor. Mas Sabrina é uma personagem que me deixa muito com o pé atrás. Vocês repararam que em um momento ela conversou com a câmera e falou com um tal de Gabriel? Quem é Gabriel? Será que ela sabe de alguma coisa lá dentro? Talvez ela tenha criado uma personagem na prisão e está lá para enganar todo mundo, inclusive a gente. Vamos prestar atenção nela!

Continua após publicidade

Bruna é outra personagem que está aparecendo mais, mas Mariana Ximenes não está dando conta do recado. Bruna é uma mulher determinada, que não tem medo e não abaixa a cabeça e essa personalidade exige uma atuação forte. Espero um desenvolvimento muito interessante para a personagem, que sabe jogar vários jogos ao mesmo tempo e pode ser uma pedra no sapato do Artur em algum momento. Espero que ela melhore um pouco com o tempo!

Para finalizar, algo que ainda está muito comedido, mas que promete chamar muita atenção daqui alguns episódios é o mistério sombrio que envolve Supermax. Eu estou bastante intrigada com o plot do Padre que largou a batina e que está sendo atormentado por demônios. Não sei se os escritores terão coragem de envolver um pouco de religião na história, mas se tiverem, eu vou amar, porque vai apimentar de uma forma inexplicável essa história e pode se tornar um dos grandes trunfos da série.

Pessoal, por hoje ficamos por aqui. Na semana que vem, estamos de volta. Obrigada pela visita e até mais!