Supermax – 1×03 – Episódio 3

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Eles estão vindo. Eles quem?

Senhoras e Senhores, acabamos de assistir ao melhor episódio de Supermax até o momento. Confesso que os dois primeiros episódios não tinham me cativado tanto e a série ainda não tinha me ganhado, mas certamente me conquistou nesta semana, com uma trama envolvente, boas atuações e uma direção diferente.

Continua após publicidade

Declaro, oficialmente, os meus preferidos: Bruna, Sérgio, Artur e Luisão. Sim, eu havia dito que não suportava o Artur, mas o que seria de uma série sem um bom vilão, pé no saco? Artur cumpre lindamente esse papel e tem se mostrado um personagem forte a cada episódio. Seguiu a mesma linha da semana passada, querendo mandar em todo mundo e mostrar que ninguém passa a perna nele, mas, quem mais sobe normalmente tem a pior queda, então nos resta esperar para ver.

Antes de comentar sobre personagens, quero falar um pouco sobre o clima do episódio, que foi bem tenso, do começo ao fim. Algo que me chama bastante a atenção em Supermax é a trilha sonora, que dá aquela cara de terror psicológico, que faz a gente esperar coisas ruins acontecerem. A impressão que eu tenho é que, aos poucos, eles estão introduzindo este lado mais obscuro à série, estão colocando mais tensão, tentando nos deixar mais nervosos, apostando mais nesse gênero tão raro na TV brasileira.

A direção deste episódio foi ótima. As cenas bem escuras, o silêncio com uma música medonha de fundo, os cortes para o passado dos personagens, foi tudo realmente bem feito e bastante interessante. E aqui preciso falar de Mariana Ximenes que, para mim foi o destaque da semana.

Continua após publicidade

Bruna demorou para me conquistas, principalmente porque não conseguia ver Mariana atuando numa personagem com esse peso de tensão, mas ela tem se mostrado capaz e vem amadurecendo cada vez mais. A cena com Luisão foi sensacional, nunca esperei algo do tipo. Me deu arrepios ouvir a voz de Mariana em primeiro plano, contando o assassinato daquela senhora com tamanha frieza. Essa moça tem sérios problemas e eu nunca imaginei.

Adorei conhecer um pouco mais do passado da Bruna, que é uma assassina de mãos cheias e não sente o menor remorso, pelo contrário, curtiu ver a senhora morrer. Achei uma cena incrível e não consigo encontrar nenhum defeito. Bruna é má, persuasiva, consegue tirar o pior de uma pessoa. Luisão ficou dominado por Bruna, de uma forma péssima e já vimos que os dois não são flor que se cheire e todo cuidado é pouco dentro dessa prisão.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Falando em Luisão, também fiquei muito curiosa para entender um pouco mais o que o levou a matar o concorrente do MMA. Eu senti que foi uma força sobrenatural que fez ele cometer o assassinato, talvez ódio, talvez um sentimento de vingança, não sei, mas isso claramente mexe com ela de uma forma terrível e faz com que uma outra personalidade saia para fora.

Continua após publicidade

A real é que, a cada episódio, conhecemos mais um pouco sobre cada personagem e isso vai me deixando intrigada e com vontade de assistir e de querer saber o que vem pela frente. Não esperava que Supermax fosse me prender, mas este episódio, realmente, me fez enxergar que o que vem pela frente pode ser muito interessante.

Para finalizar, outro ponto positivo da série é essa mania linda de deixar ótimos cliffhangers e o deste episódio foi maravilhoso. Dante é o novo Wally e todo mundo estava procurando por ele, mas a questão que fica é: onde estava Dante, que voltou naquele estado? E quem são as pessoas que ele disse que estão chegando? Qual o mistério envolvido por traz deste reality que não tem nada de normal?

São muitas questões que ainda estão sem respostas e imagino que novas questões aparecerão pela frente. Nos resta esperar e curtir as histórias!

[spacer size = “20”]

P.S.: Não consigo evitar shippar Bruna e Sérgio, mesmo sabendo que ela é nível Suzane Richtofen de vivência.

[spacer size = “20”]

Pessoal, por hoje ficamos por aqui. Obrigada pela visita e nos vemos na semana que vem. Até lá!