Supermax – 1×08 – Episódio 08

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Supermax está chegando em sua reta final e, pelo menos para mim, ainda não alcançou o clímax que eu esperava. Os episódios, no geral, são bons, mas seguem com a narrativa lenta, com acontecimentos aleatórios e com pontas soltas. Restam apenas quatro episódios para a série acabar e parece que as coisas não acontecem. Vemos assuntos interessantes, vemos boas atuações (algumas nem tanto), vemos boas histórias, mas tudo jogado. O que eu espero é que, em algum momento, tudo se junte e a trama central cresça.

Achei bem tenso o episódio desta semana, porque tivemos um terror psicológico, com Sabrina e Diana. Eu confesso que me sinto bastante decepcionada com a parte sobrenatural da série, que era tão prometida desde as chamadas antes da estreia e deixam muito a desejar (às vezes chegam a dar um pouco de vergonha alheia). Mas quando eles apelam para o terror realista, aquele que pode acontecer de verdade com qualquer um, estes são os momentos em que eles acertam.

Continua após a publicidade

Confesso que me surpreendi com o ruma da história da Sabrina. Uma participante que começou tão forte e arrogante, está prestes a chegar neste fim tão complicado. Se tem uma coisa que você não pode ser dentro da prisão de Supermax é inútil, porque quando você é inútil, você é descartável e Sabrina sabe disso, sabe que sem a sua perna, ela é descartável. Eu fiquei bastante chocada com aquela situação, porque eles trataram com uma frieza absurda e talvez o fato da gente saber que as consequências podem ser catastróficas nos deixam ainda mais nervosos.

Eu pensava que Sabrina sabia de tudo, que era um infiltrada da produção lá dentro, mas agora tenho minhas dúvidas. Ela não passaria por isso, a não ser que o cachê tenha sido bem gordo, né? Mas não, acho que Sabrina está sendo vítima da prisão, tanto quanto os outros participantes. A impressão que eu tenho é que essas forças sobrenaturais não são tão sobrenaturais assim e eu me recuso a acreditar que aquilo não é planejado de alguma forma. Apesar de termos visto que a produção foi dizimada, tem alguma coisa ou alguém por trás de todos esses acontecimentos.

E um ponto muito importante deste episódio que me leva a chegar nestas conclusões é o fato de que Sérgio encontrou aquela filmagem que Luisão disse ter sido feita antes dele entrar no reality. Porque passar uma informação falsa para o público, se eles estão dentro de Supermax, sofrendo com ameaças que eles nem sabem quais são, morrendo, doentes? Se a produção está morta, quem está por trás disso? Eu tenho para mim que hoje esta é a maior questão da série.

Agora, o ponto alto do episódio, foi o estupro de Diana. Gente, eu não consigo assistir cenas de estupro. Me revira o estômago, me deixa triste e deprimida. Acho depressivo ter que ver uma mulher passando por isso, mesmo sabendo que são atores e que aquilo não está acontecendo de verdade. Eu não sei lidar. Li comentários absurdos do tipo “Diana é preconceituosa, não vale nada. Mereceu!”. Gente, não. Ninguém merece isso, não importa o quanto essa pessoa seja ruim. Diana não merecia ser estuprada daquele jeito covarde. Foi nojento, foi triste e dá vontade de chorar.

Diana é uma mulher que já sofreu muito na vida. Sofreu abusos do marido, enlouqueceu e cometeu o crime, é portadora de HIV e agora foi estuprada dessa forma repugnante. Não, o fato dela ter HIV e o fato do cara, provavelmente, ter sido contaminado, não é um conforto. É uma situação triste, de todos os lados. Uma situação que choca, que dá dor de estômago. Isso é um verdadeiro terror, muito pior do que visões ou assombrações. Esse é o terror real que muitas mulheres passam todos os dias.

Para finalizar, como sempre, Supermax sabe trabalhar bem os cliffhangers do fim dos episódios. Sempre acabamos com algum questionamento, o problema é que raramente são respondidos à altura. Não fazemos ideia do que é essa área P, quem são as pessoas que levaram Bruna e o porque. Só espero que não seja uma viagem muito grande, do contrário, vai perder a credibilidade.

Pessoal, por hoje ficamos por aqui. Obrigada pela visita e nos vemos na próxima semana. Beijos, até lá!

Tags Supermax
Avatar

No comments

Add yours