Supernatural – 10×01 – Black

Continua após publicidade

Supernatural.s10e01

Continua após publicidade

E lá vamos nós. De novo. Mais uma vez. Yay... Chegamos a 10 temporadas (5 a mais do que o previsto). Algumas foram até legais como a passada. Outras não cof cof Leviatã cof. Devo dizer que após toda a empolgação com o último episódio, tive uma certa preocupação. Aonde estamos indo?

Já começaram a definir quais os rumos da temporada e, novamente, devemos ficar com três plots: “Anjos e o Céu”, “Demônios e o Inferno” e “Dean e Sam”. Até parece algo que já vi antes… Claro que as cirscunstâncias são bem diferentes e me seguro nisso para prosseguir com a série. Tenho fé nela.

Castiel não consegue uma folga, coitado. Com uma Graça roubada, ele está fazendo o que pode. Mas ele está morrendo. Ou ele consegue a Graça do jeito certo, ou vai ter que roubar de novo. Em outros assuntos, também temos a caça aos anjos que provaram um pouco de Free Will e não conseguem largar. Lembrei de Anna, sabe? Aquela anjinha que o Dean “pegou”. As coisas não acabaram bem para ela…

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Achei bem legal ainda termos demônios feridos por Abbadon ter caído. Uma continuidade legal que não atrapalha muito. Well done, Supernatural! Crowley  & Dean BFFs? Quem nunca sonhou com isso? O Rei do Inferno quer um mascote companheiro amigo com quem possa dividir toda a alegria de reinar soberano. Dean não poderia ligar mais para isso. Aqui pode ser um resto da humanidade de Dean falando. Ou ele não se importa para mais nada no mundo e só quer beber e cantar em karaokês. Muito cedo para dizer. Outra continuidade legal: Crowley mandando demônios aleatórios para atacar Dean é um jeito de manter a vontade da lâmina de matar. Ainda vai sair coisa daqui também.

No último tópico, um Winchester sai em busca do outro que não quer ser encontrado. Às vezes fico com a impressão de que os roteiristas nem tentam. Se resolverem isso antes de cinco episódios, já fico feliz.

Continua após publicidade

Com um episódio de estreia que não empolga, Black delineia os caminhos que a série pretende seguir em seu décimo ano. Terminando o episódio com um dos protagonistas em perigo, não sabemos o que o outro protagonista fez para que isso ocorresse. Infelizmente, o próximo episódio – Reichenbach – trará a volta de Metatron. Oremos, irmãos e irmãs hunters. Oremos.

Continua após publicidade

We’ve howled. We’ve bayed. We’ve done extraordinary things to triplets,all of which have been massively entertaining. I will treasure our Flickr albums forever.But now it’s time for us to accept what we are and go back to work.

Crowley para Dean.

Continua após publicidade