Supernatural – 10×05/06 – Fan Fiction/Ask Jeeves

Continua após as recomendações

Did you mean: Fan Fiction?

Olhem só! Para o desespero dos haters, chegamos a 200 episódios. Claro que foi um caminho tortuoso, cheio de altos, baixos e a sexta temporada. “Fan Fiction” vem não só para homenagear a série, como também seus fãs.

Continua após a publicidade

Afastando-se da trama central (!?) da temporada (!?), quem esperava ver Castiel ou Crowley se decepcionou. Ao menos ganhamos músicas, cosplays e um pouco de verdades que os protagonistas tiveram que encarar – cof cof Brotherly Love cof.

Claro, fazer um monte de referências só para agradar aos fãs, no mais descarado fan service, é fácil. Difícil é embalar tudo isso com um caso da semana interessante e que não se perca em meio às “celebrações”. Digo que, com facilidade, conseguimos! Mais uma adição para a mitologia da série, Calíope, musa, e alguns minutos depois, assassina, casa perfeitamente com a trama do episódio. Well done, Supernatural!

Elenco aqui minhas referências favoritas e etc: Reação de Dean à Destiel; Sam chateado por não ter par com Castiel igual ao irmão; Quebra de 4ª parede; A própria série mostrando os plotholes deixados para trás com Adam, ainda na Gaiola de Lúcifer, e claro, a melhor, Carry On!

E como se tudo isso não fosse o bastante para nos deixar satisfeitos, ganhamos ainda mais uma forte evidência para uma grande teoria do fandom. A aparição de Chuck reforça o fato de que ele possa ser na verdade, Deus, ao passo que, para que um profeta surja (Kevin), o anterior tem que morrer, o que agora sabemos que não aconteceu.

Feliz ducentésimo episódio, Supernatural!

Ask Jeeves (a.k.a Vamos fazer merchan de nossos produtos!)

Supernatural.S10E06.720p.HDTV.X264-DIMENSION.mkv_snapshot_28.38_[2014.11.24_15.32.53]Certo, está tudo muito bem, muito legal. Agora já são 201 episódios, uma beleza. Mas temos que faturar para continuar produzindo a série. O que fazer? Simples! Que tal lançar um jogo de tabuleiro que 11 de cada 10 fãs irão querer bem a tempo do Natal?! Melhor ainda! Faça um episódio promovendo indiretamente o mesmo!

Não foi dessa vez que os Winchesters ganharam uma bolada. Esperando que a herança deixada para Bobby fosse algo de valor, o que ganharam na verdade foi um transmorfo. Tsc tsc… Piorando a situação, uma família totalmente disfuncional se envolve no meio de toda bagunça. Família esta que, além de não ter talheres de prata, ainda não sabe que se não foi o Mordomo, é óbvio que foi a Empregada. Novatos…

Demonstrando que Sam e Dean não são só motivo de desejo das “9nhas“, temos as duas mulheres mais descaradas a passar pela série. Ela não se incomodam não e pegam mesmo. E olha que o Dean ainda deu uma moralzinha no início. Hahahahaha

Homenageando um dos meus filmes favoritos – Clue (Os 7 Suspeitos) – “Ask Jeeves” se tornou o meu segundo episódio favorito da temporada até agora. E fizeram direitinho. Claro que não supera “100 Clues“, centésimo episódio de Psych, mas chega bem perto, com a adição do jeito Supernatural de ser. Tem a trilha sonora característica, tem Clown College Colette x4, tem campainha, tem Dean pegando todas as armas do jogo. Foi lindo! Só faltou os finais alternativos…

Infelizmente, o ponto negativo desse episódio fica por conta do mesmo, que sendo um filler, adia a discussão de Sam e Dean em relação aos efeitos que a Marca tem sobre o segundo. O próximo episódio, “Girls, Girls, Girls“, promete o retorno de Crowley e Castiel com a volta também do enredo central. E para quem se interessou, Supernatural Clue, já está disponível para compra na internet, a um Google de distância, pela bagatela de 39,95 dólares.

Nenhum comentário

Adicione o seu