Supernatural – 10×12 / 10×13 / 10×14

supernatural-episode-10-12-about-a-boy-promotional-photos

Imagem: Tumblr Hit Caps

 

10×12 – About a Boy

About a Boy foi mais um episódio empolgante de Supernatural, apesar de que a trama central desta décima temporada não está lá essas coisas. Os fillers estão bem interessantes neste episódio, tornando este um dos mais divertidos da série ultimamente. E porque essa opinião? Primeiro, pois, quando vi que teríamos novamente Dean adolescente imaginei que seria mais um episódio para levar a frente à temporada, sendo algo muito dramático e melancólico, mas me enganei positivamente. Foi um filler muito bem construído, a história estava interessante e a escolha de Dylan Everett para interpretar o adolescente Dean, foi um dos altos deste episódio.

Continua após a publicidade

Pois, convenhamos, os famosos trejeitos de Dean Winchester não são fáceis de serem interpretados e o ator-mirim deu conta até demais.

Em relação à história, após Oz, esse episódio focou em outro conto infantil, João e Maria, e foi surpreendente a criatividade de Supernatural, pois, o plot principal deixou sua marca também, quando Dean se tornou adolescente e a Marca de Caim sumiu, criando uma dúvida entre os irmãos.

Bem, No fim, Dean volta ao normal, e volta a ter a marca em seu corpo. Pelo visto esse plot vai durar até, pelo menos o fim da temporada. Os roteiristas podem estar conduzindo tudo com um pouco de velocidade para explorar a trama principal na seanson finale e deixar tudo pra décima primeira temporada.

10×13 – Halt & Catch Fire

Halt & Catch Fire teve um grande foco nos espíritos/fantasmas da primeira temporada e gostei bastante. Não sei se é porque eu voltei a lembrar dos bons tempos de Supernatural e fiquei contando os dias para o próximo episódio… Enfim, o episódio se desenrolou com um fantasma morto que utilizava as linhas de energia do wi-fi para punir os que tinham participado de sua morte.

O desfecho deixou um pouco a desejar, não foi algo surpreendente, mas já era esperado, e o fantasma só foi encontrar a ‘’luz’’ por intermédio de sua esposa, que o implorou para que ele deixasse todos em paz. No meio de tudo isso, Dean decidiu que não quer mais se preocupar em procurar uma cura para a Marca de Caim. Porque, eu não sei, é difícil ou algo assim. Talvez ele seja apenas em um período azul agora.

10×14 – The Executioner’s Song

Agora, chegamos no The Executioner’s Song, o plot há algum tempo estava sendo enrolado, mas esse episódio de Supernatural acertou muito na história e deu uma grande avançada na temática central. Podemos até chegar a dizer, que até agora, foi o melhor desta décima temporada. Porque falo isso? Primeiramente, porque a foco deste episódio foi a Marca de Caim, e não deixou a desejar. Nos episódios passados, os fillers foram interessantes, e se voltasse para plot principal e caísse de qualidade, seria algo, desmotivador. Segundo, que Jensen Ackles teve uma grande atuação, e demonstrava a cada episódio como era difícil carregar a marca e em conjunto com Timothy Omundson (Caim) que esteve muito bem quando foi necessitado.

supernatural

Imagem: Tumblr Hit Caps

Após, tudo isso, não tinha como esse episódio ser ruim. Em uma busca incansável atrás de Caim, Sam e Cas estavam na esperança de que ele pudesse ter uma solução para o problema de Dean. Vale ressaltar que nessa procura, foi Caim que se demonstrou, como a trama foi bem feita para tomar essa forma, não deixando dúvidas sobre Caim e seu atual momento, enlouquecido, com o pensamento que todos de sua linhagem estão amaldiçoados.

Caim foi descoberto e então Sam, Cas e Dean bolaram um plano para dar um fim nele. Mas para que tudo desse certo eles precisariam da ajuda de Crowley, pois, ele estava com a espada. Foi então, que o episódio teve seu clímax, quando Dean se encontra com Caim e em uma conversa ele fala que não há como se livrar da marca e que Dean está vivendo a vida dele ao contrário. Ou seja, no final ele inevitavelmente matará Cas e Sam. (Não sei se tem alguém que acredite nisso, mas se for verdade, em Supernatural, já teve quantas mortes mesmo? Então, se ocorrer, deverá ter nova ressuscitação!) O interessante agora é saber até quando Dean conseguirá aguentar essa marca ou se conseguirá se adaptar a viver com ela.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours