Supernatural – 10×15 – The Things They Carried

Supernatural-The-Things-they-Carried

Após tudo o que ocorreu em The Executioner’s Song, este episódio quebrou um pouco o ritmo da trama principal. Afinal, quem esperava um episódio focado nos desdobramentos da morte de Caim, se decepcionou. Algo que já vem ocorrendo nesta décima temporada é a falta de velocidade na apresentação do plot principal. Dessa forma, tivemos mais um filler, nomeado de: The Things We Carried.

Pois bem, não foi um episódio ruim, mas começou novamente com Sam procurando uma cura para Dean. Até entendo que ele não aceite seu irmão carregar aquela marca para sempre, pois, ele tem convicção que uma hora ou outra ela vai acabar tomando conta dele. E dessa forma, Sam não tem um plot interessante e não consegue se desenvolver nesta temporada.

Nesse episódio, pudemos ver Dean colocar em prática a decisão que ele tomou em “deixar de lado” a marca e continuar trabalhando para salvar o máximo de vidas que ele conseguir. E é assim que começa o episódio, Dean mostra um caso para Sam e eles resolvem ir até lá para investigar melhor. Toda a história acontece em uma pequena cidade dos EUA, onde as pessoas estão morrendo de formas estranhas.
Quando vão investigar, eles encontram Cole, um antigo inimigo de Dean. Para quem tiver esquecido, Cole, foi um que teve grandes participações no início desta temporada. Mas, neste episódio, ele deixou a desejar um pouco. A história se desenvolveu sobre um verme parente do verme Khan que entrava no corpo das pessoas e as deixavam com sede, muita sede mesmo, ao ponto de beberem até sangue. Eu mal me lembrava dessa criatura, então serviu para trazer a tona mais um dos seres sobrenaturais que acabamos esquecendo ao longo dos anos, e como Sam e Dean já sabiam como resolver o problema, foi tudo fácil!

Continua após a publicidade

Para Cole entrar novamente nas histórias de Supernatural, o episódio girou em torno de dois soldados aparentemente com estresse pós-traumático e Cole era amigo de um deles. Tentando fazer com que Sam e Dean não matassem seu amigo (Kit), ele acabou procurando-o sozinho e nessa de achar que conseguia combater o que seu amigo estaria tendo, acaba sendo infectado também.

A parte mais importante do episódio, aconteceu quando os irmãos encararam os infectados. Enquanto Dean consegue salvar Cole, Sam não consegue salvar Kit. Isso abalou bastante Sam. Ele ficou abalado por não poder salvar Kit, mas principalmente, porque no fundo ele tem medo de que ele não consiga salvar o seu irmão da marca de Caim.

Bem, o episódio se resumiu na participação de Cole, veremos como será o futuro de Supernatural… Não tivemos nem Castiel, nem Crowley… Até a próxima!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours