Supernatural 11×05 – Thin Lizzie

Imagem: Mundo Supernatural/Sobrenatural

 

Mais um ótimo episódio. Tudo bem que foi mais um filler, e claro, como todo filler, desconecto da trama em geral, mas ligado a mesma no final. Apesar de ser difícil manter o nível depois de um episódio tão bom quanto foi Baby”. Thin Lizzie” foi bem gostoso de assistir. A boa e velha dinâmica de sempre dos irmãos Winchesters está de volta e acho que foi isso que estes dois últimos episódios vieram mostrar. Dean e suas piadinhas e Sam e seu fetiche com assassinos seriais, palavras do próprio Dean. Foi interessante ver que apesar de ser um filler, a sua ligação com o plot principal é bem forte. Sim, meus queridos Hunters, Amara estava lá.

Continua após a publicidade

Mudando um pouco o assunto, Len é um personagem interessante, não acharam? Um crianção interessado no sobrenatural, um fã de fantasmas, mas logo que a trama entrega que ele não tem alma, vemos que ele é diferente, ele tem consciência. Pois é, se você pensava que sabia como uma pessoa sem alma agia, já que lembrava de Sam quando ele havia perdido a dele, ou da primeira vitima de Amara, pense novamente. Len é diferente, talvez seja a influencia da escuridão. É uma pena que ele não possa ter sua alma de volta, afinal ela foi devorada. Eu gostaria que os produtores evoluíssem o personagem, quem sabe com ele virando um Hunter, ou um estudioso do oculto tentando recuperar a própria alma. Não seria legal?

Mas a verdadeira assassina era outra pessoa, a babá Sidney, uma vitima de Amara. Sidney, apesar de ser alguém com uma trágica historia, não consegue despertar metade da simpatia que Len conseguiu. Mas ela cometeu o erro que todo vilão de quadrinhos comete, “vou contar a historia da minha vida e dar tempo para que estes dois façam algo para me parar”. Fico imaginando se o real motivo de Len ter salvo Sam e Dean não foi uma influência de “Deus”, um personagem que está ali agindo na moita. Como o próprio Len disse antes, é diferente ele se lembrar do que é fazer a coisa certa e se entregar para a policia e evitar que matasse novamente. Mas como foi dito na série, cada um reage diferentemente ao fato de perder a alma, mas o preocupante mesmo é como cada um reage à escuridão. Os poderes de Amara estão crescendo e o embate entre Winchesters e as forças do mal ficarão mais interessantes.

Avatar

Estevão Vieira

Empresário, bilionário, morando na California, super-heroi nas horas vagas.... oh wait! esse é o Tony Stark!!! ¬¬

No comments

Add yours