Supernatural – 11×16 – Safehouse

sn11x16-1

Imagem: Arquivo pessoal

 

I’m back bitches. Depois de uma temporada de caça que não deu muito certo, acabei ficando preso em uma armadilha de Lucifer e, por conta disso, fiquei um tempo afastado. Ainda bem que temos outros hunters para dar conta do recado. Mas deu tudo certo e agora estou de volta. E não sou o único.

Bobby está de volta, bem… não de volta propriamente dito. Neste episódio, Sam e Dean trabalham em meio a flashbacks num caso em que nossos queridos Bobby e Ruffus trabalharam há muito tempo. É interessante e impossível não comparar a dinâmica de Bobby e Ruffus com Sam e Dean. Enquanto os Winchesters estão neste caso, paralelamente caçam Amara. Bobby e Ruffus fazem o mesmo, porém estão tentando evitar o fim do mundo. Neste paralelo, Sam é Ruffus achando que o caso é mais complicado do que parece, enquanto Dean é Bobby, querendo terminar logo para que possam se concentrar na “main quest”.

Esse caso em particular se tratava de uma entidade chamada “comedora de alma”. O modus operandi da criatura é simples, faz um ninho em uma casa, porém, em outro plano de existência. Quando os moradores da casa entram, ela ataca, levando suas almas para este lugar fora do plano material. Com isso, os corpos entram em coma, assim que isso acontece, a criatura se alimenta da energia da alma das vítimas.

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

No passado, Bobby e Ruffus conseguiram um selo para prender a criatura. Infelizmente, em meio à reforma, esse selo foi quebrado quando novos moradores se mudaram para a nova casa. É aí que Sam e Dean entram. Depois de muito pesquisar, descobrem que os “homens de Letras” descobriram como matar a entidade, mas para isso, um dos dois precisava pintar um selo do lado de dentro da casa e o outro precisaria pintar o mesmo selo do lado de dentro do ninho. Claro que não foi fácil, mas no fim das contas, deu tudo certo.

Em resumo, foi um bom episódio. Apostando um pouco na nostalgia para fugir do fato que foi mais um filler. Mas ainda assim mantém a boa média da temporada.

Avatar

Estevão Vieira

Empresário, bilionário, morando na California, super-heroi nas horas vagas.... oh wait! esse é o Tony Stark!!! ¬¬

No comments

Add yours