Supernatural – 11×17 – Red Meat

sn 11x17 -2
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

Red meat começou bem agitado. Com a clássica recapitulação dos episódios anteriores, temos uma noção do que vem por aí, desta vez os inimigos são Lobisomens e, claro, a Morte.

Continua após a publicidade

Com ação do inicio ao fim, o episódio logo nos seus primeiros minutos mostra Sam e Dean lutando contra uma matilha de lobisomens e Sam sendo baleado. A partir daí, temos uns dois flashbacks mostrando como nossos Winchesters favoritos chegaram até aquele momento.

Continua após publicidade

Talvez estes flashbacks tenham sido apenas para mostrar que a líder dos lobisomens é também a dona do bar. Provavelmente ela que deu a “dica” que fez com que os turistas se “perdessem”, se tornando presas fáceis para seu bando. Mas a verdade é que eles foram desnecessários. Seria mais agradável assistir este episódio de forma linear com menos enrolação.

O que vem depois do tiro que Sam leva é, na verdade, um terror clássico de sobrevivência. Um dos resgatados pelos nossos heróis, sem querer, aos poucos, se torna um vilão. Primeiramente, ao perceber que com Sam Baleado seria extremamente difícil eles chegarem ao carro antes que o restante dos lobisomens chegassem, Corbin em um momento de distração de todos asfixia Sam e convence Dean a deixa-lo para trás, conseguindo assim fugir a tempo. Porém, neste momento, vemos que Corbin foi mordido por um dos lobisomens.

Continua após publicidade
sn 11x17 -1
Imagem: Arquivo pessoal

Assim que chegam ao hospital e garantir que todos estavam melhor, Dean com o auxílio de Michelle tenta o suicídio para falar com um dos ceifadores e trazer Sam de volta. O que Dean descobre é que na verdade Sam não morreu e que não haverá mais acordo. Os ceifadores estão com raiva dos Winchesters, desde que Dean matou o “morte” no final da temporada passada. A Sorte de Dean é que os médicos trazem ele de volta a tempo.

O final do episódio não traz surpresa nenhuma. Com Sam acordado, a batalha com os lobos que restaram era questão de tempo. Assim que as coisas ficam às claras, Dean entra em combate com Corbin, e pouco antes de Corbin conseguir enforcar Dean até a morte, toma um tiro pelas costas. Mas convenhamos, que lobisomem burro é esse que ao invés de usar as garras, ou sua mordida para estraçalhar suas vitimas, tenta enforca-la até a morte? Merecia mesmo tomar um tiro pelas costas.

Enfim, Red Meat vem para preparar a gente ao que vem por aí. Não teremos mais ressurreições, já que os ceifadores estão se recusando a qualquer acordo. Agora Sam e Dean tem que realmente tomar mais cuidado. Será que agora eles vão parar de se jogar de peito aberto no perigo e pensar melhor nos seus planos?

Tem muito tempo que Supernatural vem apostando na nostalgia na receita de seus episódios, com esse episódio não foi diferente.

Empresário, bilionário, morando na California, super-heroi nas horas vagas.... oh wait! esse é o Tony Stark!!! ¬¬